Categories: Carnaval/RJ

Riotur divulga organizadores do Carnaval 2022 na cidade maravilhosa

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, anuncia e divulga nesta terça-feira (26), as propostas vencedoras dos Cadernos de Encargos do Carnaval 2022.

Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o evento, desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

Para produção e implementação de infraestrutura de suporte aos desfiles dos blocos de rua do Carnaval 2022, a empresa Dream Factory Comunicação e Eventos S.A foi a única a entregar proposta, com o patrocínio da Ambev no valor de R$ 38,9 mi.

A nova versão do Caderno de Encargos traz novidades que possibilitarão que a cidade viva os dias de Carnaval com mais fluidez, tanto para aqueles que aproveitarem a festa, quanto para os que não, num trabalho conjunto com diversos órgãos públicos.

A acessibilidade estará presente no aplicativo que será criado com toda a programação do Carnaval do Rio 2022, de maneira a atender diferentes necessidades, com recursos como Libras, descrição de imagens e conversor de conteúdo escrito para áudio, entre outros. A ação é uma parceria da Riotur com a Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência. Em toda a cidade, 10% de todos os banheiros serão acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determina a Lei Federal 10.098/2000.

Numa iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Mulher em parceria com a Riotur, QR Codes com informações que possam ajudar mulheres vítimas de assédio ou qualquer tipo de violência estarão destacados nos banheiros químicos e outros mobiliários públicos, e serão distribuídos aos foliões, assim como tatuagens temporárias e adesivos com o tema da campanha de combate ao assédio.

Para os desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba do Carnaval da Intendente Magalhães, a empresa Backstage Rio Empreendimentos e Produções Artísticas e Culturais Ltda foi declarada habilitada pela Riotur para a organização da festa. O prazo para que a empresa apresente a Carta de Patrocínio foi estendido em 30 dias.

Os resultados dos dois Cadernos de Encargos foram publicados na edição desta terça-feira no Diário Oficial do município, e também estão disponíveis no site da Riotur, na aba Editais e Avisos.

+ Salário médio no Brasil cai; país acumula 12,3 mi demissões em 2021

+ Caminhoneiro apoiador do presidente se entrega à PF

+ SP: jovem de 23 anos morre ao passar mal com abordagem da PM

+ Lira diz que Bolsonaro vai pagar por falta de base científica

+ Vídeo: Eduardo Leite cita fixação de Bolsonaro por homossexualidade

+ Curtinhas: PSD anuncia candidatura de Rodrigo Pacheco para a presidência em 2022

+ Vitória da vida: mãe do ator Jonathan Nemer tem alta após 203 dias

+ Clima: confira a previsão do tempo para quarta-feira (27)

+ Audiência do SBT segue em queda e média não chega aos 5 pontos; os números de 25 de outubro

+ Ana Maria Braga deve voltar ao Mais Você na próxima semana

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

Páscoa: Papa Francisco lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Mundo. O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, capital da Itália, nesta…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Qual seu palpite? Camisa Verde e Branco define enredo para 2025

A Mocidade Camisa Verde e Branco já definiu seu enredo para o Carnaval 2025. A informação foi divulgada nas redes…

14 horas ago
  • Televisão

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos: Mercado. Antes de anunciar quem serão os primeiros âncoras, a CNBC no…

15 horas ago
  • Televisão

Vídeo completo mostra que Davi não debocha de pessoas PCD; assista

A versão completa de vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra que Davi imita a forma que Isabelle responde,…

15 horas ago
  • Famosos

Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank

VÍDEO: Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank: No banheiro, Bruno Gagliasso faz grava video de momento…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho da Vila lança sua biografia em livraria da Zona Sul do Rio

Rio. Martinho da Vila, de 86 anos, lançou sua biografia em uma livraria da Zona Sul do Rio, na noite…

15 horas ago