Categories: Carnaval/RJ

Rio e SP: Encontro de campeões no SRzd, ao vivo, nesta segunda-feira

Na noite desta segunda-feira (27), a partir das 20h, tem SRzd ao vivo, entrevistando campeões do Carnaval de 2023 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mauro Quintaes, que faturou o acesso carioca com a Unidos do Porto da Pedra, e Jorge Silveira, campeão pela primeira vez em sua carreira na gigante paulistana Mocidade Alegre, conversam com os colunistas do portal, Jaime Cezário e Luiz Fernando Reis.

A apresentação é de Wallace Safra. A entrevista, ao vivo, será exibida na página do Instagram do SRzd (CLIQUE AQUI). Participe e envie suas perguntas!

Os artistas

Com quase 40 anos de carreira, Mauro registra passagens pela Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Unidos do Porto da Pedra, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, São Clemente e Estação Primeira de Mangueira.

Em São Paulo, emprestou seu talento para Gaviões da Fiel, Tom Maior, Unidos do Peruche e Dragões da Real. Uma de suas marcas na longa trajetória no segmento são os acabamentos assimétricos, precisos e o uso harmônico das cores.

Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Silveira é professor de Educação Artística, ilustrador, artista plástico e projetista de Carnaval.

Na folia, já assinou os Carnavais da Dragões da Real (2015 – 2017 e 2022), Unidos do Viradouro (2017), e São Clemente (2018 – 2020). Considerado um talento da nova geração de artistas do maior espetáculo da Terra, é elogiado por especialistas, sobretudo, pela qualidade de seus traços.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Veja os nomes confirmados pela X-9 Paulistana para o Carnaval 2025

Se preparando para desfilar no Grupo de Acesso 1, a X-9 Paulistana confirmou uma série de nomes para o Carnaval…

31 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

De calcinha e sutiã, Jojo Todynho revela peso atual após bariátrica

A cantora Jojo Todynho agitou as redes sociais nesta quinta-feira (28) ao postar uma foto usando apenas roupas íntimas. Aos…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Márcia Sensitiva faz previsão e revela quem deve vencer o BBB 24

A vidente Marcia Fernandes, conhecida como Márcia Sensitiva, revelou qual participante deve vencer o BBB 24. De acordo com a…

1 hora ago
  • Brasil
  • Economia
  • Política

Desemprego atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro, aponta IBGE

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado…

2 horas ago
  • Geral

Gripe pode matar? Médico explica e esclarece dúvidas sobre vacina

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Após invadir BBB 24, Gil do Vigor revela participante que mexe com ele

Gil do Vigor voltou ao BBB. Ele participou, nesta quarta-feira (27), do quadro "Vamo Invadir Sua Casa", apresentado por Marcos…

3 horas ago