Rio e SP: Encontro de campeões no SRzd, ao vivo, nesta segunda-feira

Sambódromos do Anhembi e Sapucaí. Fotos: Marcos Lins - SPTuris e Cezar Loureiro - Riotur

Sambódromos do Anhembi e Sapucaí. Fotos: Marcos Lins – SPTuris e Cezar Loureiro – Riotur

Na noite desta segunda-feira (27), a partir das 20h, tem SRzd ao vivo, entrevistando campeões do Carnaval de 2023 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mauro Quintaes, que faturou o acesso carioca com a Unidos do Porto da Pedra, e Jorge Silveira, campeão pela primeira vez em sua carreira na gigante paulistana Mocidade Alegre, conversam com os colunistas do portal, Jaime Cezário e Luiz Fernando Reis.

A apresentação é de Wallace Safra. A entrevista, ao vivo, será exibida na página do Instagram do SRzd (CLIQUE AQUI). Participe e envie suas perguntas!

Os artistas

Com quase 40 anos de carreira, Mauro registra passagens pela Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Unidos do Porto da Pedra, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, São Clemente e Estação Primeira de Mangueira.

Em São Paulo, emprestou seu talento para Gaviões da Fiel, Tom Maior, Unidos do Peruche e Dragões da Real. Uma de suas marcas na longa trajetória no segmento são os acabamentos assimétricos, precisos e o uso harmônico das cores.

Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Silveira é professor de Educação Artística, ilustrador, artista plástico e projetista de Carnaval.

Na folia, já assinou os Carnavais da Dragões da Real (2015 – 2017 e 2022), Unidos do Viradouro (2017), e São Clemente (2018 – 2020). Considerado um talento da nova geração de artistas do maior espetáculo da Terra, é elogiado por especialistas, sobretudo, pela qualidade de seus traços.

Comentários

 




    gl