‘Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2021’: primeiro ensaio de quadra da Viradouro; assista

Pavilhão da Viradouro. Foto: Reprodução/Facebook/Viradouro

Sem poder comemorar o título do Carnaval de 2020 em sua quadra social, a Unidos do Viradouro enfim conseguiu reunir parte comunidade para um outro motivo também especial: realizar o seu primeiro ensaio rumo ao desfile do próximo ano.

E como a saudade era grande, a diretoria da vermelha e branca transmitiu este momento em suas páginas de redes sociais. Um sistema de rodízio entre os participantes foi adotado, o que fará com que cada grupo de alas ensaie quinzenalmente. Por ora, o acesso aos ensaios que serão realizados nas noites de terça-feira será restrito a componentes cadastrados e convocados.

Integrantes de segmentos mais tradicionais, como velha guarda, baianas e passistas também entrarão no sistema de revezamento. Além dos treinos das terças, a sede vai receber os foliões também às quintas-feiras, no mesmo horário, exclusivamente para aprimorar o canto.

Todas as atividades seguirão os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, que incluem utilização de máscara no acesso à quadra, obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação, medição de temperatura e álcool para higienização das mãos.

Durante o ensaio, foi possível acompanhar as instruções que intérprete oficial, Zé Paulo Sierra, destacou para os presentes em relação a letra do samba. Também foi notável o entusiasmo da comunidade para buscar mais um título e uma prévia do ritmo e as bossas que mestre Ciça e seus ritmistas estão preparando para o desfile oficial.

Assista:

Carnaval 2022

No próximo ano, a Viradouro vai apresentar na Sapucaí o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, inspirado no Carnaval de 1919, o primeiro pós-pandemia da gripe espanhola. O projeto é de autoria dos compositores Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon.

A trilha sonora do desfile leva a assinatura de Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Deivid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Hans Donner conta bastidores do ‘fim do reinado’ de Valéria Valenssa como Globeleza

+ Unidos de Padre Miguel marca data de audição para comissão de frente

Comentários

 




    gl