Rio 2023: Liesa atende pedido da Imperatriz sobre Fontenelle

Antonia Fontenelle. Reprodução do Instagram

Antonia Fontenelle. Reprodução do Instagram

youtuber Antonia Fontenelle causou polêmica e indignação na comunidade do samba, no último domingo (1º), ao citar a escola de samba Imperatriz Leopoldinense num vídeo onde criticava o traje da primeira-dama Janja da Silva, usado durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Através dos Stories do Instagram, ela comparou a roupa de Janja à Velha Guarda da agremiação do Grupo Especial do Rio.

Na noite de segunda-feira, a escola divulgou nota repudiando a fala de Fontenelle e pedindo que ela não seja credenciada no Carnaval carioca. Hoje, a Liga Independente das Escolas de Samba se posicionou em nota publicada nas redes sociais, mas não citou a demanda apresentada pela agremiação.

“Posicionamento oficial em desagravo à Imperatriz Leopoldinense;

O Rio Carnaval, representado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), repudia os comentários depreciativos dirigidos no último domingo, 1º, contra a Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda, sua comunidade e seus desfiles memoráveis (resultantes em oito campeonatos). Como maior representação cultural do país diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas escolas e de seu povo. Sobretudo daqueles que já estiveram conosco para aproveitar, graças à grandeza do espetáculo que produzimos, a imensa vitrine de talentos e personalidades que nos tornamos”, informa o comunicado.

Ainda nesta tarde, procurado pelo G1, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, informou: “Recebi o e-mail da Cátia Drumond, e eu, como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da coirmã. Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antônia não pode ter uma atitude deselegante com uma escola. Me dou com ela, mas, como presidente da Liesa, tenho obrigação de atender”, disse.


Leia também:

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023


 

Comentários

 




    gl