Produtor musical Rildo Hora fala sobre declaração polêmica de César Menotti

Rildo Hora. Foto: Mauro Senise

Rildo Hora. Foto: Mauro Senise

O produtor musical Rildo Hora tem em sua bagagem trabalhos com Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Luiz Gonzaga, Jair Rodrigues, Carlos Galhardo, Vicente Celestino, Clara Nunes, Maria Creuza, Alcione, Dudu Nobre, João Bosco e tantos outros artistas. Reconhecido por seu talento no meio musical, Rildo conversou com o apresentador Robson Aldir, da Rádio SRzd, sobre a polêmica declaração do cantor sertanejo César Menotti, que disse que “samba é música de bandido”.

“Eu acho que isso foi um ato falho do César Menotti. Que ele tem um vozeirão, isso não resta dúvida. Mas aquele tipo de música sertaneja que ele canta não é assim uma coisa nota dez. Todo mundo sabe disso. É um sertanejozinho urbano, meio mais ou menos. Não tem essa autoridade para analisar o samba. Ele não pode analisar o samba, porque, primeiro, ele tem que cuidar mais daquele repertório dele, que, da voz, ele não precisa cuidar não, que está muito bem. E das cabeças de gado também, está tudo certo”, disse Rildo.

Após a repercussão negativa nas redes sociais, o cantor César Menotti gravou um vídeo para falar sobre o assunto. Ele pediu perdão para as pessoas que se sentiram ofendidas com a declaração: “Uma piada não é minha opinião sobre o samba, música que admiro e respeito profundamente”.

Comentários

 




    gl