‘Respirem a capoeira e tragam sambas maravilhosos’, diz Fábio Ricardo aos compositores da UPM

Fábio Ricardo é o carnavalesco da Unidos e Padre Miguel. Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado (13), a direção da Unidos de Padre Miguel se reuniu com a ala de compositores para realizar a explanação e entrega da sinopse do enredo “Ginga!”, para o Carnaval 2020. Confira o texto.

Antes da leitura da sinopse, rolou apresentação de capoeira com o grupo Cia Capoeira, que realiza um projeto na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel. Um vídeo de divulgação do enredo também foi apresentado aos compositores. Logo depois, o pesquisador Marcos Roza realizou a leitura da sinopse e o carnavalesco Fábio Ricardo fez a explanação do enredo.

“Peço a todos os compositores que respirem a capoeira, peguem livros, peguem vídeos, levem para dentro das casas de vocês e tragam sambas maravilhosos para nossa escola. Que vocês tenham um carinho muito grande por esse enredo e pela Unidos de Padre Miguel”, afirmou o carnavalesco.

O diretor de Carnaval Cicero Costa aproveitou a oportunidade e anunciou o calendário da disputa. “Vamos começar nossas atividades no dia 18 de agosto, onde faremos a apresentação dos sambas em nossa quadra durante a feijoada. Na sexta-feira (23), faremos a primeira eliminatória. Nossa final de samba acontecerá no dia 6 de setembro”, disse.

Ainda de acordo com o diretor de Carnaval, os compositores poderão tirar as dúvidas nos dias 20 e 27 de julho com o carnavalesco Fábio Ricardo, na quadra da escola, a partir das 16 horas. Já no dia 10 de agosto, de 16h às 19h, os autores deverão entregar as obras na quadra e pagar uma taxa de R$ 200 por parceria, que deve ser paga no ato da entrega do samba concorrente. As parcerias deverão entregar em envelope 3 CD’s + 30 cópias da letra + 1 pen-drive com letra e áudio do samba.

Apresentação do grupo de capoeira no evento da UPM. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl