Resgate cultural: Subprefeitura no Rio firma parceria com escola de samba

Bairro de Cavalcanti. Foto: Reprodução da TV

Bairro de Cavalcanti. Foto: Reprodução da TV

Heitor Fernandes, presidente de honra da escola de samba Em Cima da Hora, esteve reunido com Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte do Rio, na última quarta-feira (8).

O encontro foi para firmar uma parceria de resgate cultural da região, principalmente em Cavalcanti, bairro ao qual a agremiação pertence.

Tendo como ponto de partida a própria escola, o primeiro trabalho a ser realizado é a obra de modernização da quadra de ensaios, além de atividades para a população.

“A Em Cima da Hora é um ativador cultural natural de Cavalcanti. Essa parceria é importante para que tanto o bairro, como a escola possam se desenvolver mais e mais. Estamos com diversos projetos em mente, que passam por atividades temáticas e regulares, que envolvam o lazer e a economia da agremiação e da população, fortalecendo, assim, o todo”, comentou Diego.

Bruno Calçada, coordenador da área da Grande Madureira, que engloba também o bairro de Cavalcanti, foi convidado para ocupar o cargo de Superintendente Cultural da azul e branco. Ele já possui uma vasta experiência com políticas públicas e projetos socioculturais na cidade e desempenhará papel importante de ligação entre a agremiação e o bairro.

Com muita honra eu aceitei esse convite para estar em uma escola de tradição e respeito na história do Carnaval carioca. Espero contribuir e aprender com todos, na qual cultivo um carinho enorme. Estou chegando pra somar com a Em Cima da Hora e com o bairro de Cavalcanti. Agradeço ao Subprefeito Diego Vaz e ao presidente de honra Heitor Fernandes pelo convitedisse Bruno.

No Carnaval 2022 a Em Cima da Hora reeditou o enredo “33 – Destino D. Pedro II” e ficou em 13º lugar na disputa da Série Ouro.

+ Veja como foi o desfile da Em Cima da Hora em 2022

Leia também:

+ Em junho, olha a Águia! Vem aí o Quintal da Portela

+ Desde 2018 no comando, trio segue à frente da Acadêmicos de Jacarepaguá

Comentários

 




    gl