Renovações e contratações para o Carnaval 2024

Arte: SRzd

Acabou o Carnaval. E o próximo, já começou. Passados os desfiles, as escolas de samba do Rio de Janeiro se preparam para 2024. E os primeiros passos estão na definição das equipes de trabalho; a famosa dança das cadeiras, está no ar!

+ veja quem chega e quem sai:

(atualizações diárias)

Mocidade Independente: Paulo Pinna continua como coreógrafo da comissão de frente após renovar com a escola de Padre Miguel.

Inocentes de Belford Roxo: Marcos Faleiros é o novo carnavalesco da agremiação. A escola ainda renovou com todos os seus segmentos.

União de Maricá: Patrick Carvalho é o novo coreógrafo da comissão de frente da escola.

Unidos de Bangu: Escola tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Jorge Vinicius e Verônica Lima reforçam a escola da Zona Oeste para o próximo ano. Montando a sua equipe para o Carnaval 2024, a Unidos de Bangu anunciou a dupla que vai substituir Anderson Abreu e Eliza Xavier.

Unidos de Bangu: O intérprete Igor Vianna e Pipa Brasey vão formar a dupla que comandará o carro de som da escola no Carnaval de 2024. Vianna, que defendeu a escola em 2020, retorna após cantar na União da Ilha do Governador, e se junta à Pipa Brasey, que já estava no Departamento Musical.

Paraíso do Tuiuti: A escola anunciou nas suas redes sociais na tarde de quinta-feira, 16 de março, a contratação de Pixulé para ser seu novo intérprete oficial.

União da Ilha do Governador: A escola anunciou a renovação com o carnavalesco Cahe Rodrigues.

União da Ilha do Governador: A escola anunciou na tarde de 13 de março a contratação do intérprete Nêgo, atual campeão do Acesso carioca pela Unidos do Porto da Pedra.

Estação Primeira de Mangueira: De olho no Carnaval 2024 a verde e rosa compartilhou nas redes sociais a sequência do trabalho de três personagens importantes no seu time:

Império da Tijuca: escola se despede do carnavalesco Ricardo Hessez e anuncia manutenção do primeiro casal de MSPB:

Unidos do Viradouro: Fechando a semana a vermelha e branca de Niterói anunciou uma série de renovações em seu elenco:

Paraíso do Tuiuti: Após comunicar a saída de João Vitor, a escola informou que Rosa Magalhães também não segue no projeto de 2024. Em seguida, anunciou a chegada do ex-Tijuca, Jack Vasconcelos.

Unidos do Viradouro: Escola de Niterói pegou o mundo do samba de surpresa e anunciou a saída de Zé Paulo, seu intérprete oficial.

Paraíso do Tuiuti: Escola renova com seu primeiro casal de MSPB.

Unidos do Porto da Pedra: Nêgo deixa o Tigre. Wantuir retorna e comanda o carro de som da campeã da Série Ouro 2023.

Paraíso do Tuiuti: Escola anuncia a saída de Wander Pires.

Portela: Escola anuncia Antônio Gonzaga e André Rodrigues como novos carnavalescos.

Unidos da Tijuca: Ito Melodia é o novo intérprete.

Beija-Flor: Escola não renova com carnavalesco André Rodrigues.

Porto da Pedra: Paulo Pinna não é mais coreógrafo da comissão de frente premiada do Tigre.

Unidos da Tijuca: escola anuncia a contratação da porta-bandeira Lucinha Nobre.

Porto da Pedra: Denadir Garcia é a nova porta-bandeira da escola. Com passagens por Caprichosos de Pilares, São Clemente, Unidos de Vila Isabel e Unidos da Tijuca, Denadir dançará pela primeira vez ao lado de Rodrigo França no próximo Carnaval.

Unidos da Tijuca: Wantuir Oliveira e Wic Tavares não são mais os intérpretes da escola.

Mangueira: Lucas Maciel e Karina Dias chegam ao time da Estação Primeira para o Carnaval de 2024. A dupla de coreógrafos chega na Mangueira para comandar a comissão de frente depois de conquistar o Estandarte de Ouro pelo Paraíso do Tuiuti.

Porto da Pedra: A escola renovou com Mauro Quintaes para o Carnaval 2024. E o carnavalesco responsável pelo título da Série Ouro da agremiação gonçalense já tem enredo para o próximo ano, segundo informou a escola nesta terça.

Mangueira: Verde e rosa confirma permanência da Rainha de Bateria Evelyn Bastos.

Unidos da Tijuca: Alexandre Louzada é o novo carnavalesco da Unidos da Tijuca.

Salgueiro: Igor Ricardo é o novo enredista do Salgueiro. O jornalista traz no currículo prêmios como o Estandarte de Ouro 2020 de melhor enredo.

Porto da Pedra: Nesta segunda (27) a escola informou o desligamento da primeira porta-bandeira da agremiação, Laryssa Victória. “A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes após reunião”, comunicou a campeã do Acesso.

Unidos da Tijuca: Coreógrafo da Comissão de Frente, Sérgio Lobato renova com a escola.

Salgueiro: Agremiação tem novos diretores de Carnaval e barracão, Wilsinho Alves e Luan Teles. E se despede de Julinho Fonseca e Fagney Lins.

Imperatriz Leopoldinense: Escola de Ramos renova geral: carnavalesco Leandro Vieira; Mestre Lolo; intérprete Pitty de Menezes; primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro; coreógrafo de comissão de frente, Marcelo Misailidis; diretores de Carnaval, André Bonatte e Mauro Amorim; diretores de Harmonia, Thiago Santos e Mauro Amorim; diretor de Barracão, Roni Jorge; coordenador de Carnaval, Pedro Henrique; coreógrafos Sabrina e Márcio; diretora de Movimentos, Ana Paula Lessa.

Mangueira: Verde e rosa com muitas renovações: seus três casais, diretor de harmonia e mestres de bateria continuam.

Portela: Squel Jorgea assume o posto de primeira porta-bandeira no lugar de Lucinha Nobre; Mestre Nilo Sérgio renova; Junior Shall volta como diretor de Carnaval. Carnavalescos Renato e Marcia Lage deixam a escola.

Grande Rio: renova muito com seu elenco:

Unidos de Padre Miguel: Dinho, mestre de bateria, e intérprete Bruno Ribas ficam na UPM.

Beija-Flor:  Alexandre Louzada não é mais um dos carnavalescos da escola de Nilópolis. O carnavalesco André Rodrigues permanece na agremiação, assim como o diretor de Carnaval, Dudu Azevedo. Também renovaram: os diretores de Harmonia, Válber Frutuoso e Simone Sant’Ana; e os coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon; o intérprete Neguinho da Beija-Flor; e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.

Unidos de Vila Isabel: Escola renovou os contratos de Paulo Barros, Tinga, do mestre Macaco Branco e da dupla de coreógrafos de comissão de frente Márcio Jahú e Alex Neoral.

Comentários

 




    gl