Renovações e contratações para o Carnaval 2024

Arte: SRzd

Acabou o Carnaval. E o próximo, já começou. Passados os desfiles, as escolas de samba do Rio de Janeiro se preparam para 2024. E os primeiros passos estão na definição das equipes de trabalho; a famosa dança das cadeiras, está no ar!

+ veja quem chega e quem sai:

(atualizações diárias)

Império Serrano: Serrinha tem novo coreógrafo para a sua comissão de frente. Integrante da equipe de Patrick Carvalho, Marlon Cruz vai conduzir o segmento em 2024. Marlon é campeão de gafieira e samba funkeado.

Império Serrano: Escola renova com o carnavalesco Alex de Souza para os desfiles de 2024.

União de Maricá: Preparando-se para estrear na Série Ouro, a escolaá está disposta a fazer um grande desfile. E para isso, acertou a renovação com o mestre de bateria Paulinho Steves, que irá para o terceiro ano à frente da Maricadência.

Império Serrano: Visando o retorno ao Grupo Especial, o Império se prepara para o Carnaval 2024. Pelo terceiro ano consecutivo, a Sinfônica do Samba será comandada pelo mestre de bateria Vitinho. Campeão da Série Ouro em 2022, ele foi um dos destaques do Reizinho de Madureira no último desfile, alcançando os 30 pontos.

Inocentes de Belford Roxo: Coreógrafa Juliana Frathane, pelo segundo ano consecutivo, continua na Inocentes em 2024.

Mocidade Independente: Paulo Pinna continua como coreógrafo da comissão de frente após renovar com a escola de Padre Miguel.

Inocentes de Belford Roxo: Marcos Faleiros é o novo carnavalesco da agremiação. A escola ainda renovou com todos os seus segmentos.

União de Maricá: Patrick Carvalho é o novo coreógrafo da comissão de frente da escola.

Unidos de Bangu: Escola tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Jorge Vinicius e Verônica Lima reforçam a escola da Zona Oeste para o próximo ano. Montando a sua equipe para o Carnaval 2024, a Unidos de Bangu anunciou a dupla que vai substituir Anderson Abreu e Eliza Xavier.

Unidos de Bangu: O intérprete Igor Vianna e Pipa Brasey vão formar a dupla que comandará o carro de som da escola no Carnaval de 2024. Vianna, que defendeu a escola em 2020, retorna após cantar na União da Ilha do Governador, e se junta à Pipa Brasey, que já estava no Departamento Musical.

Paraíso do Tuiuti: A escola anunciou nas suas redes sociais na tarde de quinta-feira, 16 de março, a contratação de Pixulé para ser seu novo intérprete oficial.

União da Ilha do Governador: A escola anunciou a renovação com o carnavalesco Cahe Rodrigues.

União da Ilha do Governador: A escola anunciou na tarde de 13 de março a contratação do intérprete Nêgo, atual campeão do Acesso carioca pela Unidos do Porto da Pedra.

Estação Primeira de Mangueira: De olho no Carnaval 2024 a verde e rosa compartilhou nas redes sociais a sequência do trabalho de três personagens importantes no seu time:

Império da Tijuca: escola se despede do carnavalesco Ricardo Hessez e anuncia manutenção do primeiro casal de MSPB:

Unidos do Viradouro: Fechando a semana a vermelha e branca de Niterói anunciou uma série de renovações em seu elenco:

Paraíso do Tuiuti: Após comunicar a saída de João Vitor, a escola informou que Rosa Magalhães também não segue no projeto de 2024. Em seguida, anunciou a chegada do ex-Tijuca, Jack Vasconcelos.

Unidos do Viradouro: Escola de Niterói pegou o mundo do samba de surpresa e anunciou a saída de Zé Paulo, seu intérprete oficial.

Paraíso do Tuiuti: Escola renova com seu primeiro casal de MSPB.

Unidos do Porto da Pedra: Nêgo deixa o Tigre. Wantuir retorna e comanda o carro de som da campeã da Série Ouro 2023.

Paraíso do Tuiuti: Escola anuncia a saída de Wander Pires.

Portela: Escola anuncia Antônio Gonzaga e André Rodrigues como novos carnavalescos.

Unidos da Tijuca: Ito Melodia é o novo intérprete.

Beija-Flor: Escola não renova com carnavalesco André Rodrigues.

Porto da Pedra: Paulo Pinna não é mais coreógrafo da comissão de frente premiada do Tigre.

Unidos da Tijuca: escola anuncia a contratação da porta-bandeira Lucinha Nobre.

Porto da Pedra: Denadir Garcia é a nova porta-bandeira da escola. Com passagens por Caprichosos de Pilares, São Clemente, Unidos de Vila Isabel e Unidos da Tijuca, Denadir dançará pela primeira vez ao lado de Rodrigo França no próximo Carnaval.

Unidos da Tijuca: Wantuir Oliveira e Wic Tavares não são mais os intérpretes da escola.

Mangueira: Lucas Maciel e Karina Dias chegam ao time da Estação Primeira para o Carnaval de 2024. A dupla de coreógrafos chega na Mangueira para comandar a comissão de frente depois de conquistar o Estandarte de Ouro pelo Paraíso do Tuiuti.

Porto da Pedra: A escola renovou com Mauro Quintaes para o Carnaval 2024. E o carnavalesco responsável pelo título da Série Ouro da agremiação gonçalense já tem enredo para o próximo ano, segundo informou a escola nesta terça.

Mangueira: Verde e rosa confirma permanência da Rainha de Bateria Evelyn Bastos.

Unidos da Tijuca: Alexandre Louzada é o novo carnavalesco da Unidos da Tijuca.

Salgueiro: Igor Ricardo é o novo enredista do Salgueiro. O jornalista traz no currículo prêmios como o Estandarte de Ouro 2020 de melhor enredo.

Porto da Pedra: Nesta segunda (27) a escola informou o desligamento da primeira porta-bandeira da agremiação, Laryssa Victória. “A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes após reunião”, comunicou a campeã do Acesso.

Unidos da Tijuca: Coreógrafo da Comissão de Frente, Sérgio Lobato renova com a escola.

Salgueiro: Agremiação tem novos diretores de Carnaval e barracão, Wilsinho Alves e Luan Teles. E se despede de Julinho Fonseca e Fagney Lins.

Imperatriz Leopoldinense: Escola de Ramos renova geral: carnavalesco Leandro Vieira; Mestre Lolo; intérprete Pitty de Menezes; primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro; coreógrafo de comissão de frente, Marcelo Misailidis; diretores de Carnaval, André Bonatte e Mauro Amorim; diretores de Harmonia, Thiago Santos e Mauro Amorim; diretor de Barracão, Roni Jorge; coordenador de Carnaval, Pedro Henrique; coreógrafos Sabrina e Márcio; diretora de Movimentos, Ana Paula Lessa.

Mangueira: Verde e rosa com muitas renovações: seus três casais, diretor de harmonia e mestres de bateria continuam.

Portela: Squel Jorgea assume o posto de primeira porta-bandeira no lugar de Lucinha Nobre; Mestre Nilo Sérgio renova; Junior Shall volta como diretor de Carnaval. Carnavalescos Renato e Marcia Lage deixam a escola.

Grande Rio: renova muito com seu elenco:

Unidos de Padre Miguel: Dinho, mestre de bateria, e intérprete Bruno Ribas ficam na UPM.

Beija-Flor:  Alexandre Louzada não é mais um dos carnavalescos da escola de Nilópolis. O carnavalesco André Rodrigues permanece na agremiação, assim como o diretor de Carnaval, Dudu Azevedo. Também renovaram: os diretores de Harmonia, Válber Frutuoso e Simone Sant’Ana; e os coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon; o intérprete Neguinho da Beija-Flor; e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.

Unidos de Vila Isabel: Escola renovou os contratos de Paulo Barros, Tinga, do mestre Macaco Branco e da dupla de coreógrafos de comissão de frente Márcio Jahú e Alex Neoral.

Comentários

 




    gl