Rei de bateria da Lins Imperial recebe coroa de Darlin Ferrattry, mãe de Lexa

Darlin coroa John Avelino. Foto: Magaiver Fernandes/Divulgação

Johnathan Avelino, conhecido como o “Muso das Arquibancadas”, foi coroado como novo rei de bateria da escola de samba Lins Imperial, no evento realizado na quadra da agremiação neste sábado (6), no Rio de Janeiro. Ele recebeu a faixa da mãe e a coroa das mãos da rainha de bateria do Império Serrano, Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa.

“Ser rei de bateria é motivo de muita alegria para mim. Essa festa de coroação tem um sabor mais que especial porque ao longo da pandemia não sabíamos se os desfiles realmente aconteceriam. Então agora é um recomeço e uma expectativa muito grande para um Carnaval de alegria, superação e agradecimento”, destaca John.

John Avelino. Foto: Magaiver Fernandes/Divulgação

A cerimônia contou com a presença de Egili de Oliveira (rainha de bateria da Vigário Geral), Bruna Almeida (musa da São Clemente), Reinaldo (primeiro rei de bateria da história do Carnaval), Lívia Portela (Arranco de Engenho de Dentro), Lilian Brito (rainha da Unidos da Ponte) e Fabi Bonfim (rainha da Unidos do Cabuçu).

Johnathan, que é maquiador, se intitula goiano com alma carioca. Atualmente com residência fixa na “cidade maravilhosa”, o sambista pode cumprir os compromissos carnavalescos e estar mais próximo da sua comunidade.

“Lembrar da minha trajetória nesse momento é muito gratificante porque eu sempre sonhei com a Marquês de Sapucaí. Em 2011 fiz minha estreia pela Alegria da Zona Sul, mas só em 2015 após a grande repercussão de um vídeo na internet onde fui filmado sambando nas arquibancadas da Sapucaí é que tive a oportunidade de mostrar meu gingado na Unidos da Tijuca e São Clemente. E agora posso dizer que vivo um momento muito especial com o reinado na Lins. Sou só gratidão”, finaliza o rei.

John, Darlin e o presidente Flávio Melo. Foto: Magaiver Fernandes/Divulgação

“Mussum pra sempris – Traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé”, é o enredo da escola para o Carnaval 2022. O projeto será desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Gonçalves e Ray Menezes.

O samba-enredo foi composto pelos compositores Arlindinho Cruz, Mateus Pranto, Braguinha, Rafael Tinguinha, Lucas Donato, Naldo do Lins, Pezão, Carlinhos Bocão, Marquinhos Mola, Hélcio Colored, Genésio, Antônio da Conceição e Samuel Gasman. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl