Rainha de bateria Egili Oliveira segue na Vigário Geral

Egili Oliveira no desfile de 2020 da Vigário Geral. Foto: Divulgação

Sambista de carteirinha e apaixonada pelo carnaval, Egili Oliveira continuará à frente dos ritmistas da Acadêmicos de Vigário Geral em 2021. A confirmação veio esta semana. A professora, que viaja ao redor do mundo ensinando a arte de sambar aos gringos, afirmou que não poderia estar mais feliz.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2021

“Já desfilei em outras escolas e guardo um carinho imenso por cada uma delas, principalmente porque nestas agremiações fui construindo minha trajetória enquanto sambista e musa do Carnaval carioca. Sou muito grata por tudo o que construí, mas a minha chegada à Vigário foi realmente um divisor de águas na minha vida. Não sei se por conta do amadurecimento ou porque sempre havia sonhado em ser rainha de bateria.”

Aos 40 anos e com um neto de dois, Egili contou como vem lidando com o período de afastamento social e a saudade dos alunos. Com um estúdio recém inaugurado, a rainha de bateria da Vigário Geral tenta enxergar o lado positivo da quarentena.

“Nós estamos sempre muito ocupados para tudo, sempre muito voltados para o sucesso, para o dinheiro, para a aparência física. Não está errado, mas também acho que estávamos muito soltos e desapegados do que também é muito importante, que são os nossos valores interiores. Este confinamento está sendo importante, perdemos dinheiro, sim. Mas ganhamos um autoconhecimento que vai nos permitir nos reinventarmos.”

Comentários

 




    gl