Rainha de bateria, Bianca Monteiro se emociona ao receber homenagem da Portela

Bianca Monteiro recebeu homenagem da Portela durante ensaio de comunidade. Foto: Divulgação

Rainha de bateria da Portela desde 2017, Bianca Monteiro recebeu uma homenagem da azul e branca nesta quarta-feira (4), durante o ensaio de comunidade, na quadra da agremiação. A majestade foi acarinhada pela escola, que fez questão de enaltecer Bianca e reafirmar sua continuidade à frente dos ritmistas da Tabajara do Samba.

A homenagem da Portela foi uma resposta às críticas de Léo Dias a respeito da rainha de bateria. O colunista do UOL disse que Bianca estava ‘esquecida’ no cargo e só continuava como majestade por conta da agremiação não ter conseguido ninguém para bancar o posto.

Bianca Monteiro recebeu homenagem da Portela durante ensaio de comunidade. Foto: Divulgação

No palco da quadra da azul e branca, Bianca ganhou um buquê de flores do presidente Luis Carlos Magalhães e foi às lágrimas com a homenagem recebida. Também participaram o mestre de bateria Nilo Sérgio, a coordenadora de passistas Nilce Fran, o vice-presidente Fábio Pavão, a porta-bandeira Lucinha Nobre e o integrante da comissão de Harmonia Sidney Machado, mais conhecido como Chopp.

Cria da Portela, Bianca Monteiro vai para seu quarto ano à frente da Tabajara do Samba. Filha de um diretor de Harmonia, a rainha começou a desfilar aos 13 anos como passista. Em 2015 e 2016, integrou a Corte do Carnaval como princesa. Pé quente, Bianca começou seu reinado com vitória, em 2017, quando a agremiação foi campeã do Carnaval e quebrou um jejum de 32 anos.

Bianca Monteiro durante desfile das campeãs da Portela em 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Comentários




    gl