Categories: Carnaval/RJ

Rainha de bateria da Viradouro, Raíssa Machado: ‘Eu acreditava na vitória’

Em seu sétimo ano à frente da bateria da vermelho e branco de Niterói, Raissa Machado tem motivos de sobra para comemorar. A escola que cantou na avenida a história das lavadeiras de Itapuã, com o enredo “Viradouro de Alma Lavada”, é a grande vencedora do carnaval de 2020. E segundo a beldade considerada por sua comunidade pé quente, a conquista contou com uma certa ajudinha: “Acredito que cada número tem uma vibração e sua significância. O número 7 é mágico e perfeito. Tinha certeza que faríamos um grande e belíssimo carnaval, com o número 7 nos dando muita sorte! Além disso, temos uma comunidade forte e com muito trabalho e dedicação, conquistamos o título”, explica.

Em sete anos como rainha, sou rainha de três campeonatos, com desfiles memoráveis

Toda essa crença entorno da rainha como pé-quente, ainda de acordo com a própria Raissa surgiu a partir de sua estreia no carnaval de 2014, quando a escola subiu para o grupo especial. “Em sete anos como rainha, sou rainha de três campeonatos, com desfiles memoráveis. No primeiro ano à frente da bateria, já estreei sendo campeã. E viemos de um vice com gostinho de campeã.”, ressaltou.

Engasgada ainda com o vice-campeonato do ano passado, Raissa garante que já tinha certeza do campeonato. “A Viradouro fez um desfile empolgante e de visual de impacto, enaltecendo a história da mulher negra no Brasil. As Ganhadeiras de Itapuã além de um enredo forte, em termos de competição, é também um enredo muito impactante no sentido de reflexão. As Ganhadeiras de Itapuã são história viva, uma das mais comoventes manifestações culturais da Bahia. A medida que fui me aprofundando no enredo, fui me apaixonando mais e mais, e posso dizer que conhecer sobre elas, certamente mudou muita coisa para mim. É uma história que o Brasil precisava ver…

“A minha bateria, comandada pelo maravilhoso mestre Ciça, levantou as arquibancadas com um arsenal de paradinhas ousadas e bem ensaiadas. Foi de arrepiar! Saímos da avenida com a sensação de dever cumprido e com a certeza absoluta que estamos sim na briga pelo título. Eu ainda estou em êxtase pelo desfile impecável que fizemos. Ainda consigo reviver na minha mente cada um dos segundos emocionantes deste banho de alegria que levamos para avenida. Já acreditava na vitória. Estou de alma lavada”, disse.

Raissa Machado. Foto: Divulgação/AF Produçõesmore
Raissa Machado. Foto: Divulgação/AF Produçõesmore
Raissa Machado. Foto: Divulgação/AF Produçõesmore
Redação SRzd

Recent Posts

  • Política

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, anuncia que está com câncer

Mundo: Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, anunciou nesta segunda-feira (29) que está com um tumor no esôfago. “Enquanto isso, enquanto…

3 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Mocidade promete viagem intergaláctica em 2025; conheça o enredo de Padre Miguel

Mocidade promete viagem intergaláctica em 2025; conheça o enredo de Padre Miguel Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade…

52 minutos ago
  • Carnaval/SP

Confira o vídeo sobre o enredo que irá Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

55 minutos ago
  • Entretenimento
  • Música

Bailarinas de Leonardo se manifestam após polêmica sobre calcinha em show

Polêmica. Após viralizar uma gravação em que as bailarinas do cantor Leonardo estavam aparentemente sem calcinha em um show realizado…

1 hora ago
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Rio de Janeiro

Madonna já está no Brasil para show na praia de Copacabana

Madonna em solo brasileiro. A cantora chegou ao Rio de Janeiro, onde fará um show gratuito na praia de Copacabana…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

A Grande Conquista: Fábio Gontijo revela atitude contra ex-Polegar após faca e expulsão

Fábio Gontijo revelou qual atitude tomará contra Ricardo Costa quando sair do reality "A Grande Conquista 2", da RecordTV. O ex-Polegar…

3 horas ago