Rafael Tinguinha comemora retorno ao carro de som da Vila Isabel

Rafael Tinguinha. Foto: Divulgação

Rafael Tinguinha. Foto: Divulgação

A noite do dia 7 de abril foi de muita alegria e felicidade para Rafael Tinguinha em razão de seu retorno ao carro de som da Unidos de Vila Isabel, onde irá atuar ao lado de seu pai Tinga, intérprete oficial.

A data da confirmação de sua volta, não poderia ter sido melhor, pois ocorreu no dia do aniversário da agremiação marcado com um show do cantor e presidente de honra da Vila – Martinho da Vila.

Numa escala crescente e de dar inveja a muitos veteranos, com apenas 23 anos de idade, o jovem teve e tem sua inspiração em seu pai, voz já consagrada do Carnaval.

“Pra mim é gratificante e emocionante voltar para minha casa. Nasci próximo ao bairro de Vila Isabel. Sinto como se nunca tivesse saído da quadra da Vila. Fui dar uma volta e retornei”, disse Tinguinha.

Além de compor o carro de som da escola do bairro de Noel, para o próximo Carnaval, o cantor também irá defender as cores da Renascer de Jacarepaguá e da Lins Imperial, aonde é voz oficial. Mesmo assim, ele revela que não é fácil viver do Carnaval.

Rafael Tinguinha. Foto: Divulgação
Rafael Tinguinha. Foto: Divulgação

“Viver do samba é o mesmo que viver em uma corda bamba. Manter-se no topo é mais difícil ainda”, ressaltou.

Além de fazer sucesso no microfone, Tinguinha é também, um vencedor de sambas enredos. Sem muita modéstia dispara: “Já disputei muitos sambas, não tenho nem ideia de quantos são”.

Nesta contabilidade, ele lembra das vitórias na Unidos da Tijuca 2014 e 2015, na própria Vila Isabel em 2017. Em São Paulo, disputou e ganhou samba, em 2015, pela Gaviões da Fiel. No Carnaval de Uruguaiana, pela agremiação Cova da Onça, foi campeão nos anos de 2017 e 2018. Em Florianópolis, disputou e ganhou pela Nação Guarani em 2018.

“Para 2019, tem mais coisa boa para acontecer. Por ora, o momento é de se concentrar e trabalhar para fazer um belo Carnaval na Vila Isabel”, diz Tinguinha sem esconder o entusiasmo pelo retorno à sua antiga casa, onde tudo começou.

Comentários

 




    gl