Carnaval/RJ

Rachel Valença analisa ensaios técnicos de Tuiuti e Beija-Flor

Rachel Valença avalia as apresentações das comissões de frente de Sossego, Rocinha e Santa Cruz. Foto: Reprodução Youtube

Paraíso do Tuiuti

Ensaio técnico da Tuiuti (24/02/19). Foto: SRzd

“O Paraíso do Tuiuti fiz um ensaio vibrante, alavancando pelo seu novo público, conquistado a partir do samba de 2018. A cara da escola mudou bastante. Assim como Leandro Vieira deu uma nova feição á Mangueira, Jack Vasconcelos tem dado ao Tuiuti nova identidade. Lindo ver Conceição Evaristo fechando o ensaio, com sua beleza feita de sóbria dignidade. Pena que o andamento acelerado prejudicou o samba e até mesmo o desempenho de algumas alas, que corriam sem evoluir.”

Beija-Flor de Nilópolis

Ensaio técnico da Beija-Flor (24/02/19). Foto: SRzd

“O ensaio da Beija-Flor confirmou mais uma vez a dedicação e o empenho da comunidade nilopolitana. Cantaram a plenos pulmões o fraco samba, com a emoção que uma retrospectiva provoca. Mas a escola podia ter proporcionado a seus apaixonados torcedores um samba melhor, e isso ficou provado no ensaio de hoje. A escola desceu toda, muito grande e organizada, mas, apesar da emoção do enredo, não contagiou. No desfile, o problema se agravará por sua posição: desfilando logo após o Salgueiro, com um samba de grande força.”

Comentários




    gl