‘Quimeras de um eterno aprendiz’ é o enredo da Império da Tijuca para 2020

O chamado “Homem Livro” ou “Carteiro Literário” é o homenageado pela escola. Foto: Divulgação

A Império da Tijuca divulgou, nesta terça-feira (23), durante os festejos de São Jorge, em sua quadra, seu enredo para o Carnaval 2020. O tema escolhido foi “Quimeras de um eterno aprendiz”, uma homenagem a Evandro dos Santos, conhecido como Homem Livro ou Carteiro Literário. O desenvolvimento é do carnavalesco Marcus Ferreira.

A escola também divulgou o logotipo do enredo e um resumo do tema, confira:

Logotipo do enredo da Império da Tijuca para 2020. Foto: Divulgação

Quem mora na Vila da Penha ou redondezas dos subúrbios cariocas já conheceu uma figura vestida de escritas e fragmentos de grandes literatos da educação brasileira. O Homem Livro ou o Carteiro Literário, já viajou o país pregando o saber na distribuição de livros retirados do lixo. Evandro dos Santos – 59 anos, semianalfabeto, pedreiro, retirante. Hoje bibliotecário, poeta, escritor, profeta e recitador da educação brasileira. A partir do projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, fundou a biblioteca Tobias Barreto que possui um acervo de 55 mil livros, extraídos do lixo.

O Império da Tijuca nasceu há 80 anos dentro de uma escola de ensino no morro da Formiga. Dá voz aos sonhos do “Homem Livro” ou ao “Carteiro Literário”, que panfleta grandes literatos da nossa cultura por bancos e muros das ruas brasileiras.

Vamos com Educação em 2020!

Comentários




    gl