‘Quais desfiles mais te emocionaram?’; Eliane Santos Souza responde

Desfile Em Cima da Hora - 1998. Foto: Reprodução

Desfile Em Cima da Hora – 1998. Foto: Reprodução

O SRzd perguntou aos seus comentaristas de Carnaval: “Quais desfiles mais te emocionaram?”. A sensibilidade, a experiência e vivência de cada um mostra paixões, angústias, alegria, tristeza, choro, grito, fascínio, sofrimento, entusiasmo, angústia, amor, emoções que a maior festa popular do mundo traz para quem vive o Carnaval. Veja abaixo os três desfiles mais emocionantes para a comentarista Eliane Santos Souza:

1998 – “Quem é você Zuzu Angel? Um anjo feito mulher?” do GRES Em Cima da Hora: A importância de contar a história e a luta incansável de uma mãe em busca do corpo do filho assassinado pela ditadura. Uma aula de história.

1983 – “Mãe Baiana Mãe” do Império Serrano: A mulher mãe cantada é homenageada na avenida. Eu me lembro da ala das baianas, toda de branco, a lavagem do Bonfim, e de minha linda amiga Eli, desfilando poderosa entre elas! Foi demais!

2013 – “Negra, Pérola Mulher” do GRES Império da Tijuca: Gostei imensamente do desfile, a mulher em destaque de forma sensível, através da figura da mulher africana. Neste desfile, o casal Peixinho e Jaçanã muito me impressionou pela potência de sua performance. O bailado original, e a execução do gesto: o beijo do mestre-sala na mão da porta-bandeira, como recurso coreográfico! Tocante! Usei a foto para ilustrar a capa da minha tese.

– ‘Quais desfiles mais te emocionaram?’; Hélio Rainho responde

– ‘Quais desfiles mais te emocionaram?’; Cláudio Francioni responde

– ‘Quais desfiles mais te emocionaram?’; Rachel Valença responde

– ‘Quais desfiles mais te emocionaram?’; Bruno Moraes responde

– ‘Quais desfiles mais te emocionaram?’; Marcio Moura responde

E, para você, leitor, quais desfiles mais te emocionaram? Deixe seu comentário no espaço abaixo.




Comentários

 




    gl