Categories: Carnaval/RJ

Primeiro casal do Tuiuti tem nova coreógrafa para o Carnaval 2023

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Paraíso do Tuiuti terá uma nova coreógrafa para a próxima temporada. Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane agora vão contar com o auxílio de Karina Dias para o aprimoramento da dança dos dois.

Karina, portanto, vai cumprir dupla jornada na azul e amarelo de São Cristóvão, já que também comandará a comissão de frente da escola ao lado de Lucas Maciel.

A bailarina é uma estudiosa dos passos do casal de mestre-sala e porta-bandeira e já foi jurada do quesito em 2020, pela Série Ouro do Carnaval carioca. Atualmente, é primeira solista do Theatro Municipal do Rio e Diretora e Maitre de Ballet Clássico da École de Danse KDIAS. Foi revelada pelo público e pela crítica como um dos maiores talentos do Municipal, onde também atuou como primeira bailarina.


Leia também:

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023

+ Tuiuti: Essa será a melhor semana de nossas vidas


“Eu fiquei muito feliz e aceitei na hora o convite que veio da própria Dandara e do Raphael. Eles têm uma sintonia incrível e eu venho para somar, fazer limpezas coreográficas, ajudar nas finalizações… O mais importante é que vamos respeitar a tradição da dança do quesito, que eles já possuem na essência”, disse Karina.

Um dos mais consagrados dançarinos do Carnaval, Raphael celebrou a chegada de Karina. Ele é detentor de premiações como Estandarte de Ouro, Tamborim de Ouro, Estrelas do Carnaval, Tupi Carnaval Total, entre outros.

“A cada ano a busca pela nota 10 fica mais difícil. Nada melhor do que contarmos com uma bailarina profissional para nos ajudar nessa preparação coreográfica”, afirmou o mestre-sala.

Os ensaios da dupla visando o Carnaval 2023 começam nesta semana e incluem preparação física, aulas teóricas, ballet, entre outras atividades.

“A gente precisa estar sempre em evolução e esse é o nosso objetivo enquanto casal: nos tornarmos ainda mais competitivos. Essa nossa parceria com a Karina já deu muito certo”, contou Dandara.

Primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval em 2023, o Paraíso do Tuiuti canta na Marquês de Sapucaí o enredo Mogangueiro da cara preta, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo.

Em 2022 a agremiação levou para a Avenida o enredo Ka Ríba Tí Ye – Que nossos caminhos se abram e terminou a disputa na 11ª posição.

+ Veja como foi o desfile do Tuiuti 

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

1 hora ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval: Salgueiro divulga enredo 2025, do jeito que seu povo gosta

Rio. O Salgueiro divulgou nesta sexta-feira (19) seu enredo para o Carnaval de 2025 no Rio de Janeiro; Salgueiro, de…

2 horas ago