Primeira coroa do samba: Império da Tijuca celebra 81 anos

Casal de mestre-sala e porta-bandeira Império da Tijuca. Foto: Divulgação Riotur

Casal de mestre-sala e porta-bandeira Império da Tijuca. Foto: Divulgação Riotur

Nesta quarta-feira (8) a escola de samba Império da Tijuca completa 81 anos de fundação. Com orgulho, é o primeiro império do Carnaval brasileiro e celebra a data no mesmo dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Em seu perfil oficial no Instagram, a agremiação destacou o momento:

“É dia de festa no Morro da Formiga!!! Hoje, a primeira coroa do samba comemora 81 anos de glórias. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca celebra mais um ano de existência, sempre se orgulhando por ter a educação brasileira como principal foco! Celebramos nosso aniversário no mesmo dia em que comemoramos a padroeira, Nossa Senhora da Conceição, Mamãe Oxum no sincretismo. Com certeza, recebemos as bençãos e graças que este dia nos proporciona, e que essas bençãos se estendam por toda a nossa comunidade tijucana.

Agradecemos a todosque nos ajudam, dia após dia, a construir esta história tão bonita, refletida no pavilhão que Oxum bordou. Vida longa e próspera ao Primeiro Império do Samba”.

A verde e branca será a sétima escola a desfilar no sábado de Carnaval em 2022 com o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, assinado pelo carnavalesco Guilherme Estevão.

Comentários

 




    gl