Presidentes da Liga-RJ e da Em Cima da Hora prestam depoimento em inquérito da menina Raquel

Vídeo mostra momento do acidente com criança impensada por carro alegórico no Rio. Foto: Reprodução de Câmera de Segurança

Vídeo mostra momento do acidente com criança imprensada por carro alegórico no Rio. Foto: Reprodução de Câmera de Segurança

O presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, prestou depoimento na 6ª DP, da Cidade Nova, na tarde de segunda-feira (2). Ele foi ouvido no inquérito que investiga a morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, imprensada pelo carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora contra um poste logo após o desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Socorrida, na ocasião, ao posto médico da Secretaria Municipal de Saúde instalado no sambódromo, Raquel foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro do Rio, onde chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ela sofreu luxação exposta no tornozelo esquerdo, fraturas expostas dos fêmures e fratura de rádio distal esquerda.

A Liga-RJ é a entidade responsável por organizar os desfiles das escolas de samba da Série Ouro, o acesso carioca. Além dele, o presidente da Em Cima da Hora, Flávio Azevedo, também chegou para depor, acompanhado de mais duas pessoas.

O caso, a princípio, é investigado com sendo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por negligência, imprudência e imperícia. A delegada responsável pelo caso é Maria Aparecida Salgado Mallet, titular da 6ª DP.

Leia também:

+ Grupo Especial: veja o resultado final

+ Veja a classificação final dos desfiles da Série Ouro

+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores do Grupo Especial

Comentários

 




    gl