Presidente da Superliga sobre desfiles na Intendente: ‘Teremos Carnaval sim’

Desfile 2020 da Unidos de Lucas na Intendente Magalhães. Foto: Nelson Perez/Riotur

Desfile 2020 da Unidos de Lucas na Intendente Magalhães. Foto: Nelson Perez/Riotur

Com o cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro e a incerteza sobre a realização dos desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, as dúvidas sobre os tradicionais desfiles da Intendente Magalhães também preocupam o folião.

Clayton Ferreira, presidente da Superliga Carnavalesca do Brasil, esteve no local com autoridades para estudar as possibilidades de realização da folia.

Em entrevista ao SRzd, o presidente garantiu ser possível colocar em prática um Carnaval seguro para todos.

“Tudo o que nos foi passado até agora garante ter o Carnaval na Intendente Magalhães. Nós levamos algumas propostas para a Riotur e fizemos uma reunião no local pra ver se as propostas que fizemos no papel eram viáveis na prática”, declarou.

“Todas as propostas foram aceitas. Implementamos algumas coisas, fizemos alguns ajustes com as autoridades para que possamos fazer um carnaval seguro. Teremos carnaval, sim. Teremos um carnaval seguro, um carnaval feliz. O maior que a Intendente Magalhães já viu”, completou Clayton.

Desfile 2020 da Lins Imperial na Intendente Magalhães. Foto: Gabriel Monteiro/Riotur
Desfile 2020 da Lins Imperial na Intendente Magalhães. Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

No total, 62 escolas desfilam no local durante todo o Carnaval. Apesar do número expressivo, o presidente ressaltou a facilidade no controle dos componentes, já que as entradas e saídas do local são limitadas:

“O pessoal de apoio da superliga será o dobro do carnaval 2020. Contaremos com a ajuda da Guarda Municipal, da CET-Rio e de todos os órgãos públicos para fazer o controle da entrada e saída”.

“É relativamente fácil de controlar, não é nenhum bicho de sete cabeças. Só será dada a fantasia para o componente que apresentar a carteira de vacinação. Na concentração, teremos fiscais da Superliga pedindo o comprovante”, completou.

De olho no futuro

Na reta final dos preparativos para o Carnaval 2022, Clayton diz já estar pensando no próximo. O presidente da Superliga exalta o trabalho que é feito no local e anuncia expectativas por patrocínio para as próximas edições.

“É uma grande experiência para quem quer trabalhar no carnaval. A Intendente Magalhães caminha a passos largos para termos um patrocínio não só para os desfiles, mas para bancar o evento. Vamos fazer o Carnaval 2022 já trabalhando para o de 2023”, ressaltou

Os desfiles na Intendente começam no domingo, 27 de fevereiro, e terminam no dia 1º de março, com as Séries Bronze, Prata e Ouro na disputa.

Assista a entrevista na íntegra:

Leia também:

+ Camila Silva diz que não vai desfilar no Carnaval 2022

+ Mestre da Grande Rio tira componentes da bateria que não quiseram tomar vacina

Comentários

 




    gl