Presidente do Salgueiro fala sobre barracão e reitera confiança em Paes, Castro e Liesa

André Vaz, presidente do Salgueiro. Foto: Alex Nunes/Divulgação

André Vaz, presidente do Salgueiro. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Na noite desta segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, para deliberar sobre as novas datas do Carnaval 2022.

+ Carnaval 2022: Desfiles na Sapucaí acontecem na sexta e no sábado

SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.

Em entrevista ao repórter Jonathan Maciel, após a plenária, André Vaz, presidente do Salgueiro, falou que o planejamento da agremiação foi elaborado para o desfile inicialmente programado para o dia 27 de fevereiro na Sapucaí.

“Entendemos a mudança de data e vamos nos programar para apresentar o trabalho que o Salgueiro sempre apresentou na Avenida. Confiamos no nosso prefeito, no nosso governador e na Liesa.  Analisaram todos os fatos que poderiam acontecer. Foi bom o anúncio agora para não pegar a gente de surpresa faltando 15 dias para o desfile”, disse o dirigente ressaltando que o barracão está de “vento em polpa”.

“Vou estar presente junto com o diretor de Carnaval para passar aos nossos funcionários e fornecedores a tranquilidade que eles vão ter do cumprimento do acordo”, declarou.

Ouça o depoimento:

Decisão de adiamento foi conjunta entre Rio e SP

Em encontro virtual na noite da última sexta-feira (21), entre os chefes do Executivo municipal do Rio e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba das duas cidades para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Leia também:

+ Governador do Rio, Cláudio Castro: ‘Não fui eu quem adiou o Carnaval, foram as escolas!’

+ ‘Seremos resistência’: presidente da Imperatriz se posiciona sobre adiamento do Carnaval 2022

Comentários

 




    gl