Presidente do Império sobre crise: ‘Estamos fazendo o mínimo para não fechar o barracão’

Vera Lúcia, presidente do Império Serrano, no Sorteio da Ordem dos Desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2019. Foto: SRzd/Max Gomes

Vera Lúcia, presidente do Império Serrano, no Sorteio da Ordem dos Desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2019. Foto: SRzd/Max Gomes

Se há um ano atrás era o Ministério do Trabalho que interditava os barracões da Cidade do Samba, agora é a falta de verba que prejudica o andamento do projeto das agremiações. Enquanto a Mangueira corta equipe de trabalho, o Império Serrano faz o mínimo da parte de produção para não fechar seu galpão de número 7 na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Meus funcionários no barracão não tem como trabalhar direito

“O Império Serrano está igual as outras escolas de samba. Todas estão parando e o Império está acompanhando. Meus funcionários no barracão não tem como trabalhar direito. A gente tem até um crédito, mas chega um momento que não dá mais. Estamos fazendo o mínimo para não fechar o barracão”, disse a presidente Vera Lúcia ao SRzd.

A mandatária da verde e branco ressaltou que a escola batalha para superar as adversidades do Carnaval 2019, mas que o momento pede união entre as coirmãs. “Não temos condições, não tem subvenção. Sem verba não tem como tocar o Carnaval. Nós temos que estar ainda mais juntos em uma situação dessa.”

Diferente de Mocidade, Mangueira e São Clemente, o Império não cancelou ensaios. Os treinos de rua estão mantidos para as quintas-feiras, em Madureira. A escola, no entanto, já não realiza a atividade na quadra há um tempo. Segundo Vera, o motivo é a segurança dos componentes: “Era perigoso para a comunidade sair tarde de lá”.

Barracão da agremiação seguia em ritmo intenso até a indefinição da verba da prefeitura e a desistência da Uber. Foto: Reprodução

Barracão da Mocidade não está fechado

Como dito anteriormente pelo SRzd, a informação de que o barracão da Mocidade Independente na Cidade do Samba está fechado é mentira. Apesar do Bom Dia Rio, da TV Globo, ter veiculado a notícia na manhã desta sexta-feira (30), a assessoria da agremiação negou que os trabalhos no galpão da verde e branco de Padre Miguel estejam interrompidos.

Comentários

 




    gl