Presidente do Império Serrano comenta posição de abrir o domingo de Carnaval

O Império Serrano desfilará na posição temida pelas escolas de samba, mas não pela presidente da escola, Vera Lúcia. Em conversa com o SRzd, a mandatária afirmou que não há problema para a agremiação, pelo segundo ano consecutivo, ser a primeira a se apresentar no domingo de Carnaval 2019. Para Vera, o mais importante é a escola poder desfilar no Especial ano que vem, uma vez que deveria ter sido rebaixada com a Grande Rio.

Nós não temos o que questionar desde o momento que éramos para ter descido e não descemos

“Essa questão de não gostar da posição foi o que eu falei para a nação imperiana. Nós não temos muito o que questionar desde o momento que nós éramos para ter descido e não descemos, então, tudo que acontecer com a gente fica sendo bom. Não importa se vai abrir ou fechar. O Império continua no Grupo Especial e isso é o mais importante.”

A posição da escola foi definida em plenária, através de um sorteio entre as duas que deveriam ser rebaixadas em 2018, Império e Grande Rio, e a campeã da Série A, Viradouro. As três agremiações dependeram da sorte para definir quem seria a primeira, segunda e terceira do domingo de Carnaval. Já a São Clemente abre a segunda-feira por ter sido a “penúltima” colocada.

– Saiba como foi a definição das posições de Império, Viradouro, Grande Rio e São Clemente

– Entenda como será a dinâmica do sorteio do Grupo Especial

Quando o sorteio foi proposto, fizemos de comum acordo

“Foi uma decisão de plenária e a gente não pode discutir isso. Muitas pessoas ficaram surpresas, mas não tem que ficar. Até porque houve virada de mesa este ano e teriam que descer Império Serrano e Grande Rio e não aconteceu. Quando o sorteio foi proposto, nós fizemos de comum acordo. Eu, pelo menos, e o Império Serrano não temos nada do que reclamar”, disse a presidente.

Segundo Vera, a verde e branco de Madureira tem condições de quebrar o tabu e permanecer no Grupo Especial. Para isso, ela acredita na força do samba. O Império Serrano levará para a Avenida, em 2019, a música de Gonzaguinha “O que é, o que é?”. O enredo, com o mesmo nome, será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

“Temos que quebrar esse tabu de que a escola que abre, cai, e só depende de nós. Vamos abrir o Carnaval e não temos problema com isso, sabe por que? Porque o público do Império Serrano está sempre lá. A gente passa pela Avenida com a arquibancada cheia. Isso nos honra muito.”

Império grava samba e apresentará em feijoada dia 21 de julho

O Império Serrano gravou em estúdio, nos últimos dias, a obra de Gonzaguinha que servirá de samba-enredo para a escola. A presidente fez questão de ressaltar a qualidade da música e a ideia do carnavalesco Paulo Menezes.

“Só não gostam da ideia aquelas pessoas que se beneficiam do samba, né? Foi uma ideia do nosso carnavalesco e que foi aprovada pela diretoria. Já fizemos a gravação e está muito bom. É um samba maravilhoso, que todo mundo canta e isso é um vantagem. Vamos para a Avenida com uma música na boca de todo mundo”, comentou.

Vera Lúcia adiantou ao SRzd que o Império Serrano apresentará o samba de 2019 em 21 de julho, na feijoada da agremiação que acontecerá em Madureira, na quadra. Na ocasião, a escola também divulgará o logotipo do enredo. A sinopse, contudo, será lançada mais adiante.

Comentários

 




    gl