Presidente da Liesa descarta medidas restritivas e público reduzido: ‘Vamos fazer um Carnaval inteiro’

Jorge Perlingeiro em plenária da Liesa. Foto: Henrique Matos

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, quer fazer um Carnaval com tudo que tem direito em 2022. Em entrevista ao O Dia, o mandatário descartou a utilização de medidas restritivas e não pensa em redução de número de espectadores e desfilantes.

“Vamos fazer um Carnaval inteiro. Não podemos começar a pensar que teremos somente metade do Sambódromo. São 70 mil pessoas na Sapucaí. Não tem como conferir se cada uma foi vacinada”, afirmou o presidente ao O Dia.

Com o avanço da vacinação e a antecipação do calendário pelo prefeito Eduardo Paes – que pretende imunizar com a primeira dose todos os cariocas com mais de 12 anos até meio de setembro -, Perlingeiro trabalha para os desfiles acontecem nas datas normais.

“Assim como o prefeito, acredito no Carnaval em fevereiro. Não posso dizer que tenho certeza, porque seria demais, mas é bem provável. Com a vacinação vamos chegar lá. Temos uma grande dose de esperança de que o desfile aconteça”, disse o presidente, que completou: “Já temos os enredos escolhidos e a ordem definida. Os sambas estão prontos só esperando as lives das disputas. Será o maior Carnaval de todos os tempos”.

Comentários

 




    gl