Presidente da Ilha se revolta com fake news sobre Ito Melodia: ‘Tomem vergonha na porra da cara’

Ito Melodia e Djalma Falcão. Foto: Reprodução

O presidente da União da Ilha do Governador, Djalma Falcão, usou as redes sociais da escola para desabafar sobre fake news atribuídas à agremiação e ao intérprete Ito Melodia. Revoltado com a “covardia dessas pessoas”, Djalma disse para que os responsáveis pelas notícias falsas “tomem vergonha na porra da cara e vão procurar o que fazer”.

A informação que circulou em grupos de whatsapp e redes sociais é de que intérprete estaria de saída da União da Ilha por ter desfilado bêbado no domingo de Carnaval, o que foi desmentido veementemente pelo presidente. Ito sofreu um acidente de trânsito no dia seguinte, segunda-feira, mas que em nada teve a ver com embriaguez.

Leia a declaração de Djalma Falcão:

Gostaria de saber aonde vai parar a covardia dessas pessoas, que plantam notícias mentirosas falando de uma pessoa que acabou de receber a honraria de ser intérprete da década (em voto popular pelo site Carnavalesco), que resistiu à todo assédio econômico, para permanecer na sua escola de coração.

Sou atacado o tempo todo pelos bocas de latrina, nunca respondi, porque querem brilho emprestado. E minha história é mais forte que a de todo povo do mal junto. Mas não vou admitir que pessoas com esse grau de debilidade mental queiram manchar a reputação de uma pessoa do bem, dedicado a música, a família e a projetos sociais, seja exposto dessa forma.

Tomem vergonha na porra da cara e vão procurar o que fazer!

Citada como fonte, Rádio Arquibancada emite nota

“Há pouco fomos surpreendidos por uma notícia falsa, que circulou no Facebook e nos grupos de WhatsApp, nos atribuindo uma informação mentirosa sobre a saída de Ito Melodia da União da Ilha do Governador. Estamos no Rio Grande do Sul, onde fizemos o desfile de Porto Alegre e, nesta terça-feira, chegaremos à Uruguaiana.

Por conta da maratona de transmissões, nosso site encontra-se há mais de um mês sem atualizações de notícias, dentro de um processo de reformulação do mesmo. Nossas redes sociais pouco têm postado informações e notícias sobre a dança das cadeiras dos profisisonais do Carnaval Carioca.

Desta forma, é inacreditável que alguma pessoa mal intencionada e irresponsável se utilize do nosso nome e da nossa credibiliidade, construída por quase 10 anos de trajetória, para inventar notícias que busquem desestabilizar escolas de samba e que criem calúnias contra profissionais do Carnaval que tanto prezamos e respeitamos.

Não deixaremos barato. Estamos acionando o nosso advogado e tomaremos todas as medidas que forem necessárias. Jornalismo de Carnaval é coisa séria e não toleraremos esse tipo de postura repugnante.”

Comentários

 




    gl