Prefeitura libera rodas de samba no Rio

Roda de samba na Pedra do Sal é uma das mais famosas do Rio. Foto: Reprodução

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu liberar a realização de rodas de samba na cidade. Os eventos precisarão respeitar regras específicas descritas na fase 6B da flexibilização. Quadras de escolas de samba permanecem fechadas até 1º de novembro, data prevista para reabertura.

A liberação ocorreu no último sábado (3) e será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (6). A autorização só veio após protestos de músicos contra o veto do prefeito Marcelo Crivella, que na última quinta-feira (1º) não havia incluído as rodas última etapa de retomada das atividades durante a pandemia. Segundo o município, a decisão de voltar atrás foi tomada pelos eventos também se tratarem de espaços com música ao vivo.

Confira as novas regras para as rodas de samba:

1. Mesas e cadeiras devem ser reorganizadas, respeitando o espaçamento mínimo de dois metros de distância entre elas, conforme determinado no Decreto RIO Nº 47.282.

2. Em cada mesa deve ser respeitada a ocupação de, no máximo 50%, exceto para o mesmo grupo de pessoas.

3. Artistas devem utilizar máscara durante todo o tempo, exceto quando estiverem se apresentando no palco.

4. Todas as pessoas envolvidas no backstage e staff artístico devem usar máscara e demais EPIs necessários à atividade, respeitando a distância de precaução de dois metros, inclusive os músicos que atuarão nos palcos (com exceção para instrumentos de sopro).










Comentários

 




    gl