Portões fechados! Liesa lançará CD 2020 em festa para convidados na quadra do Salgueiro

Quadra do Salgueiro. Foto: Alex Nunes/Divulgação

O ‘povão ficou fora da jogada’ novamente. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) lança nesta segunda-feira (2), Dia Nacional do Samba, o CD de sambas de enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2020. O evento será na quadra do Salgueiro, a partir das 20h30. Como de costume, a festa será restrita a convidados – mesmo após as críticas do lançamento do ano passado.

A festa contará com show das 13 agremiações da elite carioca, que cantarão suas obras para o ano que vem no palco da Academia do Samba. A ordem de apresentação será contrária a do disco: começa na Estácio de Sá, que subiu da Série A, e termina com a Mangueira, atual campeã. A verde e rosa levará, além de intérprete, rainha e casal – segmentos que cada escola já leva -, baianas, passistas e outros setores da escola.

A ideia da Liesa era realizar o evento na Cidade do Samba, como ocorre tradicionalmente, mas o local está proibido de receber festas pelo Corpo de Bombeiros. Para o lugar ser liberado, são necessárias reformas que passam da casa dos milhões de reais. O Salgueiro, que já realizou o evento em anos anteriores, ofereceu a quadra. A organização da festa, contudo, é exclusiva da liga.

A vermelha e branca já foi palco do lançamento do CD em 2016, 2017 e 2018. Nas três ocasiões, os eventos foram abertos ao público. Em 2019, o show voltou a ser fechado para convidados na Cidade do Samba e foi duramente criticado nas redes sociais. Na época, o comentarista do SRzd Marcio Moura se posicionou defendendo a participação das comunidades na festa.

Na última segunda-feira (30), a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) realizou um evento aberta ao público, na quadra da Portela, para lançar o CD dos sambas de enredo 2020 da Série A. A festa, além das apresentações das escolas, contou com show do cantor Suel e do Grupo Arquibancada. Assista aqui.

SRzd transmitirá festa do CD do Grupo Especial nesta segunda

Quem não irá ao evento da Liesa no Salgueiro, poderá assistir de casa à festa de lançamento dos sambas do Grupo Especial 2020. O SRzd transmitirá via Facebook todos os detalhes do show, com as apresentações de cada escola, comentários dos repórteres e entrevistas ao vivo.

Comentários




    gl