Portela abre concurso de samba-enredo com inovação para os compositores

Final da samba da Portela. Foto: Eliane Pinheiro/SRzd

Final da samba da Portela. Foto: Eliane Pinheiro/SRzd

Vai começar uma das disputas de samba mais aguardadas do ano. Na próxima terça-feira (2), a Portela dá início ao concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2023, com uma inovação.

Pela primeira vez a disputa será aberta para compositores que não fazem parte da agremiação. Todos os interessados em participar deverão entregar suas obras na quadra, na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira, das 18h às 22h.

Para as parcerias que desejam participar, o valor da taxa de inscrição é de R$ 500 para os compositores da escola e, para os de fora, o valor é de R$ 2 mil.


Leia também:

+ Enquete SRzd: Qual o melhor enredo do Grupo Especial do Rio 2023?

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023


Somente os concorrentes de fora do Rio de Janeiro poderão efetuar sua inscrição encaminhando, até às 22h do dia 2 de agosto, comprovante bancário da taxa de inscrição, arquivo em formato Word com a letra do samba concorrente e arquivo de áudio com a gravação da obra para o e-mail: [email protected].

A disputa terá início no dia 14 de agosto, no mesmo dia marcado para a final do concurso de Samba Exaltação ao Centenário da Portela. Vale lembrar que o estabelecimento de um calendário e o formato da fase final das apresentações depende de informações e normas que serão estabelecidas pela Liesa.

No próximo ano, a Portela completará 100 anos de fundação e levará para a Marquês de Sapucaí, o enredo O azul que vem do infinito, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

A história a ser contada deve mexer com o coração da apaixonada torcida portelense e pode se tornar um dos grandes momentos do espetáculo na Marquês de Sapucaí em 2023.

“O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida e protagonismo na Portela e no carnaval, contemplam toda a história da nossa escola. Cada um no seu tempo. A história da Portela é a saga de gerações que se sucedem no tempo. Só assim chegamos aos cem anos”, explica o presidente da escola, Fábio Pavão.

Comentários

 




    gl