Porta-bandeira Maria Helena é o enredo da Unidos de Manguinhos para o Carnaval 2021

Chiquinho e Maria Helena no desfile da Imperatriz de 2018. Foto: Leandro Milton/SRzd

Chiquinho e Maria Helena no desfile da Imperatriz de 2018. Foto: Leandro Milton/SRzd

A Unidos de Manguinhos definiu seu tema para o Carnaval 2021. A agremiação contará a história da lendária porta-bandeira Maria Helena. O martelo foi batido na noite da última terça-feira (17). O enredo “Maria Helena – A Imperatriz da Passarela” é de autoria de Henrique César e será desenvolvido pelo carnavalesco Diangelo Fernandes.

Seis vezes campeã do Carnaval e vencedora de três estandarte de ouro, Maria Helena passou por diversas escolas, mas ganhou destaque na Imperatriz Leopoldinense, desfilando por mais de vinte anos ao lado de seu filho, Chiquinho.

“Agradeço muito à comunidade e à escola de samba Unidos de Manguinhos. É muito emocionante receber esse convite, podendo contar minha história dentro do mundo do samba. Eu me sinto lisonjeada por tanto carinho e agradeço do fundo do meu coração. Vamos com tudo e vamos juntos rumo ao campeonato”, disse Maria Helena, a homenageada.

O presidente Carlos Alberto revelou que será uma honra para a escola falar de um grande nome Carnaval. “Já fui mestre-sala e sou fã da homenageada. Já fui muito às quadras ver o bailado de Chiquinho e Maria Helena. Com certeza faremos um desfile a altura.”

A verde, rosa e branco de Manguinhos integra o Grupo de Acesso da Intendente Magalhães, organizado pela Liesb. Em 2020, a agremiação levou o enredo “Axé – Expressão de uma Raça”.

Henrique César, Chiquinho, Maria Helena e presidente Carlos Alberto. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl