Porta-bandeira Dandara Ventapane e seu irmão Raoni lançam EP em plataformas digitais

Dandara e Raoni Ventapane. Foto: Fernanda Assis/Divulgação

Eles foram chegando devagar, devagarinho, com a bênção do avô, o gingado e a inspiração que já atravessam três gerações de grandes sambistas. Três anos após formarem uma dupla de samba e começarem a trilhar os próprios caminhos musicais, Raoni e Dandara, porta-bandeira do Tuiuti, lançaram, pela Sony Music, o EP “Atravessando Gerações”, primeiro da carreira sob a chancela de uma gravadora. As cinco músicas do EP estão disponíveis em três das principais plataformas de streaming musical: Spotify, Deezer e Apple Music.

Mart’nália e Thiago da Serrinha assinam a produção do EP, que aposta na verve de compositor de Raoni, autor de inéditas quatro das cinco faixas do trabalho – duas delas com parceiros. Completa o repertório uma regravação de Namoradeira, composição lançada por Martinho da Vila em 1995, no disco Tá Delícia, Tá Gostoso, estrondoso sucesso do artista, com mais de um milhão de cópias vendidas.

“Esse EP é a realização de alguns sonhos: o primeiro, o de fazer dupla com minha irmã, o que começou de maneira despretensiosa até que a gente foi sonhando cada vez mais alto; o segundo sonho é como compositor, tendo minhas primeiras músicas gravadas profissionalmente; e tem a ‘cereja do bolo’, que foi o meu avô cantando uma música minha”, revelou Raoni.

“Este momento é uma síntese de tudo o que a gente viveu nesses três anos, desde o início da dupla, e também de como a gente enxerga essa missão e essa honra de ser a terceira geração da nossa família cantando e representando o samba, algo tão forte e genuíno para nós”, completou Dandara.

Comentários

 




    gl