Por que fax na venda de ingressos? Liesa explica

Interessados em comprar ingressos para o Grupo Especial precisam usar fax. Foto: Reprodução

“Quem usa fax atualmente?” é a pergunta mais comum ouvida pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na época da venda de ingressos do Carnaval. Para 2018/2019 não é diferente. Dessa vez, a entidade resolveu explicar, com direito a textão em rede social, os motivos que fazem a Liga persistir na utilização do fax.

Vale lembrar que a comercialização das entradas começou 6 de novembro, com a venda de camarotes e box especiais. Nesta sexta-feira (23), é a vez das frisas serem vendidas. Clique aqui e saiba tudo sobre a comercialização de ingressos do Carnaval 2019.

Confira a explicação da Liesa sobre o uso do fax:

Visando esclarecer aos questionamentos que tem ocorrido sobre o fato do porque da Liesa utilizar o FAX e também quanto a dificuldade de atualmente passar documento por esse meio, registramos:

1 – A LIESA, desde 2001, tem um “COMPROMISSO DE AJUSTE DE CONDUTA” com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO referente a venda de Ingressos para o Carnaval do Rio de Janeiro onde Frisas e Camarotes “é obrigatório ter seu atendimento por ordem cronológica de chegada dos pedidos”.
Sendo assim e considerando que o FAX garante a segurança da transmissão da informação, pois gera um comprovante/registro de sucesso ou erro que pode ser consultado pelo Cliente e pela própria LIESA.

2 – Ressaltamos que mesmo para aqueles que não possuem FAX, hoje existem diversas alternativas/ aplicativos para computadores que fazem perfeitamente o papel do aparelho do FAX possibilitando o cliente/usuário fazer sua ligação e poder enviar o seu pedido de reserva tanto para Camarotes, boxes especiais e/ou Frisas.

EXEMPLOS DE TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NO MERCADO QUE PODEM EXECUTAR AS FUNÇÕES DO FAX:

1 – SERVIÇOS DE FAX POR MEIO DE “SMARTPHONE/IPHONE”
Existem diversos aplicativos (apps) para celular que podem apoiar no envio de fax (alguns gratuitos, outros pagos) encontrados na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS).
Esses aplicativos permitem que seja enviado um texto digitado no próprio celular ou até mesmo uma foto.
É importante que verifique as avaliações do serviço de sua escolha, e leia atentamente o tutorial de funcionamento do aplicativo, realizando testes antes do dia marcado para a reserva de ingressos na Central LIESA, para ter a garantia de que o serviço funcione dentro das expectativas.

2 – Para quem utiliza a INTERNET, existem sites com serviços especializados que podem ser gratuitos ou pagos, que permitem que o CLIENTE envie o FAX utilizando o seu navegador de INTERNET.

3 – Outra opção é utilizar uma PLACA DE FAX-MODEM USB que pode ser conectada em qualquer computador (DESKTOP ou NOTEBOOK) e dessa forma utilizar o serviço de FAX oferecido pelos Sistemas Operacionais existentes hoje;

4 – As IMPRESSORAS MULTIFUNCIONAIS que possuem placa de FAX internas permitem enviar o FAX da própria impressora;

IMPORTANTE: Para quem ainda possui o equipamento tradicional para transmissão de FAX, composto do aparelho ligado diretamente a linha telefônica colocar a folha e discar/enviar para o número indicado a ser transmitido.

DÚVIDAS/ INFORMAÇÕES

Site: www.liesa.com.br – Perguntas Mais Freqüentes (http://bit.ly/PERGUNTASFREQUENTES)
E-mail: [email protected]
Central LIESA de Atendimento e Vendas
Rua da Alfândega, 25 – lojas B / C – Centro
Tel.: (21) 2233-8151

Comentários




    gl