Point dos sambistas, Baródromo fecha as portas após crise do coronavírus

Baródromo. Foto: Divulgação

Tradicional reduto de sambistas, o Baródromo anunciou na tarde desta terça-feira (14) que encerrou suas atividades. O fechamento do bar, localizado no centro do Rio, foi causado pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

Em comunicado oficial, Felipe Trotta, responsável pelo Baródromo, afirmou que a manutenção do bar ficou inviável por conta dos aluguéis. O local está fechado desde março, e não foi possível chegar a um acordo de renegociação do valor com o proprietário do imóvel, que fica na Rua do Lavradio, Lapa.

Ainda segundo Trotta, “o Baródromo não tem previsão de voltar a funcionar mesmo em outro espaço”.

Confira o comunicado:

Comunico que o Baródromo não retornará suas atividades. Desde o fechamento por conta da pandemia, a falta de um perspectiva para voltar a funcionar com segurança e a certeza que teremos um cenário muito ruim, vínhamos negociando com o proprietário do imóvel novos valores de aluguel para podermos sobreviver. Infelizmente não foi possível um acordo e estamos deixando o imóvel que em menos de 3 anos fez do Baródromo uma referência para o samba e o carnaval no Rio de Janeiro. O Baródromo não tem previsão de voltar a funcionar mesmo em outro espaço. Lamentamos desapontar os milhares de frequentadores, amigos, funcionários e músicos, mas fizemos o possível para não fecharmos. Só temos que agradecer a todos que construíram essa linda história junto com a gente. Quem sabe um dia nos reencontramos. Que todos fiquem bem e que tudo volte logo o mais rápido possível. Um beijo no coração de todos, Felipe Trotta.










Comentários

 




    gl