Pixulé é o novo intérprete da Unidos de Bangu

Pixulé no desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Pixulé no desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Passando por um grande processo de reformulação para 2023, a Unidos de Bangu tem um novo intérprete. Trata-se Pixulé, que defendeu a Acadêmicos do Cubango no último Carnaval, e chega ao mais antigo pavilhão da Zona Oeste para substituir Thiago Brito. Essa será a estreia do cantor sob o comando do microfone oficial da escola.

Em sua carreira no mundo do samba, Pixulé ganhou destaque ao defender o Leão de Nova Iguaçu, no final da década de 90. De lá pra cá, ele cantou em escolas como Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca. Na escola do Morro da Formiga, acumulou prêmios e foi campeão da Série A, atual Série Ouro, em 2013.

Fora do Rio de Janeiro, o intérprete também tem vasta experiência. Desde 2018, Pixulé é o cantor oficial da Barroca Zona Sul, em São Paulo, além de já ter passado por escolas de Uruguaiana, Porto Alegre e Guaratinguetá.

Em 2022, a Unidos de Bangu levou para à Marquês de Sapucaí o enredo Deu Castor na cabeça e ficou na sétima colocação da Série Ouro.

+ Veja como foi o desfile da Unidos de Bangu 

+ Galeria de fotos do desfile da Unidos de Bangu

Leia também:

+ Jorge Silveira fala sobre sua volta à São Clemente e enredo para escola

+ ‘Bum Bum Paticumbum Prugurundum’: documentário chega à plataforma de streaming

Comentários

 




    gl