‘Pior decisão a ser tomada neste momento’, diz Gabriel David sobre ‘virada de mesa’

Gabriel David junto do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha. Foto: Eliane Pinheiro/SRzd

Em entrevista ao O GLOBO, Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor e filho do patrono Anísio Abrahão David, falou sobre a polêmica ‘virada de mesa’ que salvou a Imperatriz Leopoldinense do rebaixamento. Gabriel David pretende se reunir amanhã com o pai para decidir qual será a posição da escola de Nilópolis, diante da mudança no resultado no Carnaval de 2019.

“Foi a pior decisão a ser tomada neste momento. O Carnaval vem precisando de transparência e de modelos de gestão melhores. Nem eu e nem meu pai fomos favoráveis a isso e agora vamos sentar para conversar com as outras escolas que não concordaram e ver o que pode ser feito pelo futuro do Carnaval”, explicou David.

Gabriel David no ensaio técnico da Beija-Flor de 2019. Foto: Divulgação

+ Assista à cobertura da plenária da ‘virada de mesa’ com renúncia de Castanheira

O dirigente declarou que sua ideia para os próximos dias é “sentar para conversar” com as outras quatro agremiações que também se manifestaram contra a permanência da Imperatriz (Portela, Mangueira, Vila Isabel e Viradouro). Gabriel também aproveitou a entrevista ao O GLOBO para elogiar a renúncia de Castanheira, que, segundo o conselheiro, foi um ato de coragem.

“O Jorginho foi muito homem, no sentido mais profundo da palavra. Foi uma pessoa íntegra e mostrou o caráter que ele tem ao renunciar. Com todos os defeitos que ele possa ter e que eu tenha destacado, apesar disso, ele se mostrou muito homem”, defendeu Gabriel David.

Beija-Flor cancela festa de lançamento do enredo

Depois de votar contra à manobra que quebrou o regulamento do Carnaval carioca e cancelou o rebaixamento da Imperatriz Leopoldinense, a Beija-Flor de Nilópolis decidiu cancelar sua festa de lançamento do enredo em repúdio à ‘virada de mesa’.

+ Saiba mais

Desfile Beija-Flor 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Comentários




    gl