Paulo Barros promete Tuiuti leve, lúdica e divertida: ‘Será um desfile sob a ótica infantil’

Paulo Barros é o carnavalesco do Tuiuti para 2022. Foto: Henrique Matos

Bastou o enredo do Paraíso do Tuiuti ser lançado – ‘Soltando os bichos’ – para as redes sociais se encherem de comentários e suposições à respeito do tema. Até porque, se tratando de Paulo Barros, se espera de tudo. Dessa vez, o carnavalesco trará uma mensagem de alerta pela proteção dos animais, mas sem tristeza e sofrimento.

Vamos mostrar que o único ser humano capaz de entender os bichos é a criança

“O homem adulto não entendeu os bichos. Não cuida dos animais, mata, sacrifica… Vamos mostrar que o único ser humano capaz de entender os bichos é a criança. Será um desfile sob a ótica infantil. Leve, lúdico, divertido. Afinal, quem não gosta de criança e bicho coisa boa não deve ser”, explicou Paulo Barros.

O carnavalesco foi inspirado pelas notícias e imagens dos animais passeando pelas cidades durante a quarentena e decidiu abordar o tema no Carnaval 2021, que marcará seu retorno à agremiação de São Cristóvão. Paulo assinou o desfile do Tuiuti no Grupo de Acesso em 2003. A apresentação foi tão elogiada que ele foi contratado pela Tijuca e assumiu a escola do Borel do ano seguinte.

Segundo a agremiação, “os seres humanos e os animais compartilham a mesma jornada evolutiva, entretanto, por serem ‘dotados de consciência’, coube ao homem cuidar e proteger os bichos. Embora existam ativistas engajados desse compromisso, o que se observa com frequência é o desrespeito aos animais”.

O Paraíso do Tuiuti já divulgou a logomarca do enredo, que já traz um pouco desse tom lúdico proposto pelo carnavalesco. A sinopse será lançada em breve. Por conta do isolamento social, Paulo Barros segue trabalhando de casa, na fase de desenhos e pesquisas.










Comentários

 




    gl