Paulo Barros acerta com o Tuiuti e renova com a Gaviões

Paulo Barros é o carnavalesco do Tuiuti para 2022. Foto: Henrique Matos

O Paraíso do Tuiuti acertou nesta segunda-feira (9) a contratação do carnavalesco Paulo Barros para comandar o Carnaval 2021 da agremiação. O artista, dono de quatro campeonatos e quatro vice-campeonatos no Grupo Especial do Rio, volta a trabalhar na azul e amarelo de São Cristóvão, onde assinou o desfile de 2003, na Série A. Na ocasião, Barros chamou atenção pela estética inovadora apresentada, com o abre-alas e a coroa (símbolo do Tuiuti) decorados com latas de tintas. A escola terminou em 4º lugar, faturando diversos prêmios, na época.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2021

“Aos que acham que estou sendo contratado por uma escola mediana, vale lembrar que a Tijuca em 2004 não estava entre as favoritas do Carnaval. E o Tuiuti recentemente foi vice-campeão, ficando na frente de muita escola. Estou tendo a oportunidade de voltar a fazer história no Tuiuti, agora no Grupo Especial. Esse casamento já deu certo”, disse Paulo Barros.

O presidente do Tuiuti, Renato Thor, também enalteceu a contratação do carnavalesco para a próxima temporada.

“Eu já trabalhei com o Paulo e sei o quanto ele é comprometido com a festa. Ele é e sempre foi um visionário. Pode ter certeza que faremos juntos um grande desfile no ano que vem. Aguardem o Paraíso do Tuiuti”, afirmou Thor.

Jornada dupla

Paulo Barros. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Paulo Barros também renovou com a Gaviões da Fiel. Assim como em 2020, o artista terá jornada dupla na próxima temporada e se dividirá entre Rio e São Paulo. A diferença é que Barros agora trabalha sozinho na escola paulista, já que rompeu sua parceria com o carnavalesco Paulo Menezes.

“Encarei o primeiro ano como um período de aprendizado e adaptações ao modelo do Carnaval paulista. Já conseguimos pontuar com a escola o que funciona e o que não dá certo. Agora, é colocar em prática as lições aprendidas para realizarmos um grande desfile no próximo ano”, comentou Paulo Barros, que terminou na 11ª colocação com a Gaviões em 2020.

Comentários

 




    gl