Passista da Grande Rio tem braço amputado ao se internar para tratar problema no útero

Alessandra dos Santos Silva. Reprodução da TV

Rio. Alessandra dos Santos Silva, passista da Acadêmicos do Grande Rio, se internou para retirar miomas no útero, mas teve parte do braço esquerdo amputado.

“Só lembro mesmo disso, de acordar em outro hospital sem o braço”, disse Alessandra. A família informou que até agora, dois meses e meio após o procedimento, a explicação sobre a amputação é de que ela corria risco de necrose. Tanto a Secretaria Estadual de Saúde, quanto a Polícia Civil do Rio de Janeiro investigam o caso.

“Já fizemos um requerimento nos hospitais para pegar os prontuários. A partir desse documento, a gente vai entrar com uma ação contra o Estado”, afirmou a advogada Bianca Kald, ao “G1”.

“Eu quero que os responsáveis paguem, que o hospital se responsabilize, porque eles conseguiram acabar com a minha vida. Destruíram meu trabalho, minha carreira, meu sonho, tudo”, declarou Alessandra.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai abrir sindicância para apurar o que aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart. A Polícia Civil comunicou que o caso foi registrado na 64ª DP, em São João de Meriti, e que os agentes requisitaram o laudo médico de atendimento para análise.

Comentários

 




    gl