Paraíso do Tuiuti retoma aulas de samba no pé em projeto de passistas

Alex Coutinho é coordenador do projeto. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

O Paraíso do Tuiuti retomou nesta segunda-feira (10) o projeto “Aos passos do Paraíso”, coordenado pelos passistas Alex Coutinho e Jorge Amarelloh. A iniciativa oferece aulas gratuitas de samba no pé e afro-samba para adolescentes, jovens e adultos que estão em busca de desfilar como passista no próximo Carnaval. Serão aceitas inscrições de interessados a partir dos 8 anos de idade.

Os candidatos serão divididos em duas turmas: uma infantil; a outra, para adultos. De acordo com os idealizadores do projeto, não há um limite máximo de idade para os interessados.

“Não há um limite de idade. Dançar é uma atividade física que pode abranger senhoras, donas de casa, crianças. Pedimos também que venham de roupa de ginástica e tênis”, argumentou Alex Coutinho.

Passistas do Tuiuti. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

O passista afirma que todos que se destacarem durante o projeto poderão passar por um teste para ingressar na ala de passistas do Tuiuti. Segundo Coutinho, é preciso que esses alunos fiquem ao menos um mês no projeto.

Todas as aulas ocorrerão às quartas-feiras, a partir das 19h, na quadra do Tuiuti, no bairro de São Cristóvão. Para a inscrição, é preciso levar RG, CPF (para quem tiver), comprovante de residência e uma foto 3×4. Para menores de idade, levar uma foto 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, e cópia do RG e CPF do responsável. A taxa de matrícula será de R$ 40 (para confecção de uniformes).

O projeto “Aos passos do Paraíso” já existe há quatro anos e conta com o apoio cultural do vice-presidente da agremiação, Renatinho Marins, e do presidente Renato Thor.

Jorge Amarelloh também é coordenador do projeto. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

Comentários




    gl