Papo reto não faz curva: Inocentes armou sua banca na Sapucaí

Ensaios técnicos. Foto: SRzd/Wallace Safra

Papo reto não faz curva: Inocentes armou sua banca na Sapucaí:

Rio 2024: Termina na noite deste sábado (27) a temporada de ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí. Quatro escolas de samba da Série Ouro, o Acesso carioca, treinam no palco maior do Carnaval, desde às 19h.

A terceira agremiação da noite na pista de desfiles foi a Inocentes de Belford Roxo. Confira as análises dos comentaristas do SRzd.

+ como foi o ensaio?

Jaime Cezário: “A Inocentes de Belford Roxo armou sua banca de alegria no ensaio técnico deste sábado para celebrar o comércio popular. A comunidade incorporou o espírito irreverente do enredo e, sem pestanejar, distribuiu boa energia cantando forte o seu samba. Organizada e com bom número de componentes, deu seu bem humorado recado, dizendo que vai fazer de tudo para agradar o freguês, mas avisou: ‘papo reto não faz curva'”.

Eliane Souza: “Simplesmente encantadores os casais da escola! Bailaram durante todo o percurso do ensaio técnico. E também em lindos trajes! Paulo Erick e Winnie Delmar, Leonam Santos e Ludymila Paaltiel bailaram com alegria e demonstrando muita habilidade na execução dos movimentos característicos do bailado. Na performance destes, podem ser identificados passos e movimentos do mestre-sala com nitidez, e em destaque o “riscado” natural e próprio do estilo de cada um! Emoção e alegria, na exibição do primeiro casal – o belíssimo Matheus Machado e a poderosa Jaçanã Ribeiro -, ele dominando a coreografia, dançou com grande habilidade, num CRUZADO diferente, nem sempre em torno completo em volta da porta-bandeira, exibindo uma CARRAPETA com passos extremante rápidos e bem executados, seguido da falsa queda do VOLEIO, que se sincronizou em múltiplas piruetas, finalizadas em parada brusca, que logo se encadeou em um pequeno deslizar, para então, se movimentar num MEIO-SAPATEADO! Seu gestual, marcado pela expressiva movimentação dos braços e mãos, que sempre se dirigiam a sua dama e seu pavilhão!!! Maravilhoso, um dançarino que abriu espaço para os giros seguros e amplos da experiente Jaçanã!que ensaiou um BALANÇO sem apoio no momento que antecedeu a realização da APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA. Muito lindo de apreciar! Emocionei”.

Cláudio Francioni: “O retorno de Mestre Washington ao comando da bateria da Inocentes foi celebrado com um ensaio seguro. Com uma boa afinação grave nas marcações e uma ala de tamborins bem precisa, executou as boas bossas com precisão durante todo o tempo. O samba-enredo pode ter um desempenho melhor no desfile, embora tenha sido bem ajudado pela bateria na noite de hoje”.

+ VÍDEO: LARGADA DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: ENTREVISTAS NO ENSAIO TÉCNICO

+ GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO TÉCNICO

+ agenda deste sábado, 20 de janeiro:

Em Cima da Hora
Unidos da Ponte
Inocentes de Belford Roxo
Unidos de Padre Miguel

+ Carnaval 2024:

Debret pintou, Camelô gritou: “compre 2, leve 3!” Tudo para agradar o freguês, assinado por Marco Antônio Falleiros e Cristiano Bara. Este é o enredo da escola que ficou com o 3º lugar na Série Ouro no Carnaval de 2023 (veja análise sobre o tema feita pelo carnavalesco e comentarista do portal SRzd, Jaime Cezário):

O samba é de autoria dos compositores Cláudio Russo, Thiago Brito, Zé Luiz, Chico Alves, André Felix e Altamiro.

+ veja a programação completa:

+ ordem oficial de desfiles da Série Ouro 2024:

9 de fevereiro – sexta-feira

1ª – União de Parque Acari
2ª – Império da Tijuca
3ª – Acadêmicos de Vigário Geral
4ª – Inocentes de Belford Roxo
5ª – Estácio de Sá
6ª – União de Maricá
7ª – Acadêmicos de Niterói
8ª – Unidos da Ponte

10 de fevereiro – sábado

1ª – Sereno de Campo Grande
2ª – Em Cima da Hora
3ª – Arranco do Engenho de Dentro
4ª – União da Ilha
5ª – Unidos de Padre Miguel
6ª – São Clemente
7ª – Unidos de Bangu
8ª – Império Serrano

Comentários

 




    gl