Categories: Carnaval/RJ

Paes critica Crivella por ‘jogar contra’ o Carnaval: ‘Vejo preconceito. Acho que tem condições de dar subsídio’

Em entrevista ao jornalista e diretor do SRzd, Sidney Rezende, e à repórter Bruna Fantti, através do jornal O Dia, o pré-candidato a prefeito Eduardo Paes criticou a atuação de Marcelo Crivella frente ao Carnaval. Para Paes, há um preconceito por parte do atual chefe do executivo do Rio. Segundo o pré-candidato, Crivella não só corta a subvenção das escolas como bota a população contra a festa.

“O problema do Crivella com o Carnaval é que ele pega a principal festa e manifestação cultural da cidade e põe a população contra ela. Faz anúncios contra o Carnaval. Não bastassem as características culturais e o protagonismo que o Carnaval tem pra cidade, você causa um impacto econômico que traz receitas pro município e depois pela imagem que é gerada”, disse Eduardo Paes.

O pré-candidato afirmou que não discorda em reduzir a subvenção destinada às agremiações em momento de crise, mas que ele não acredita que esse seja o motivo pelo qual Crivella tenha cortado a verba. Para Paes, o prefeito deixou de dar dinheiro por preconceito.

Crivella durante entrega de cheque simbólico para as escolas produzirem o Carnaval 2018. Foto: Reprodução

“Eventualmente o prefeito ter diminuído ou cortado o subsídio não acho que é um problema. Você ter uma situação econômica ruim e ficar difícil você fazer, ok. Não vejo nenhum drama nisso. Mas eu acho que tem condições, sim, de dar o subsídio. Eu vejo um preconceito aí.”

Folião assumido e torcedor da Portela, Eduardo Paes, que foi prefeito entre 2008 e 2016, foi responsável por dobrar a subvenção das escolas de samba em 2015. Cada uma passou a receber R$ 2 milhões. A partir de 2017, começaram os cortes de Crivella até chegar a 2020, quando as agremiações não receberam nada pela primeira vez desde 1933.

“Não tô pedindo pra ele virar carnavalesco, ficar sambando ou ficar na Sapucaí a noite inteira. Mas que ele respeite o povo que faz essa festa fantástica que é o Carnaval. Não precisa ficar cutucando o tempo todo um patrimônio do Rio. A minha sensação é que o Crivella joga contra uma parte, a maioria da cidade, e as pessoas não são iguais”, concluiu Paes.

Crivella, Marcelo Alves e representantes da Riotur e Rio-Urbe em visita ao Sambódromo. Foto: Alexandre Macieira/Riotur







Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Anitta envia caminhão para ajudar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade. A cantora Anitta, que nesse sábado (4) participou do show histórico de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da cantora…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

13 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Madonna posta vídeo agradecendo ao Rio

Música. A cantora Madonna, que no sábado (4), fez um show histórico para 1,6 milhão de pessoas na Praia de…

13 horas ago
  • Brasil

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as…

14 horas ago
  • Carnaval/SP

Compositor explica emoção de assinar samba na Nenê: ‘Chorando horrores’

Entre os três troféus conquistados no Prêmio SRzd Carnaval SP 2024, a Nenê de Vila Matilde faturou o título de…

15 horas ago
  • Brasil

Chuvas no RS: número de mortos sobe para 75 e 103 estão desaparecidos

Chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que o número de mortos vítimas das…

15 horas ago