Paes fala sobre adiamento, ensaios técnicos e repasse de verbas

Plenária na Liesa. Foto: Henrique Matos - Liesa

Plenária na Liesa. Foto: Henrique Matos – Liesa

Na noite da última segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, para deliberar sobre as novas datas do Carnaval 2022.

+ Carnaval 2022: Desfiles na Sapucaí acontecem na sexta e no sábado

SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.

“Contem conosco. Temos uma responsabilidade grande pela frente, um compromisso com a nossa cidade, o estado e o país. Precisamos reverter este quadro de dificuldades e, juntos, fazer um grande espetáculo, que honre as tradições no nosso Carnaval! É o que peço aos senhores”, afirmou Paes.

O prefeito estava acompanhado por uma comitiva integrada pelos secretários municipais de Planejamento e Fazenda, Pedro Paulo; da Juventude, Salvino Barbosa; a presidente da Riotur, Daniela Maia; o vice-presidente, Bruno Mattos e o diretor de Operações, Rafael Bandeira.

Foi a primeira vez que Eduardo Paes visitou o plenário que leva o seu nome, inaugurado no prédio administrativo da Cidade do Samba, em 19 de agosto. A comitiva do prefeito foi recebida pela diretoria da Liesa e os presidentes das agremiações.

O presidente da Liga, Jorge Perlingeiro, convidou o prefeito para compor a mesa, acompanhado pelo secretário Pedro Paulo e a presidente da Riotur, Daniela Maia.

Paes explicou que, diante das dificuldades causadas pelo avanço da pandemia, que também provocou a retração do mercado, o adiamento dos desfiles foi a melhor decisão.

“Foi a forma de preservar a saúde dos sambistas, do público e a economia dos parceiros que investem na festa”, destacou, explicando que, com o declínio das estatísticas da doença esperado para as próximas semanas, Prefeitura e Liesa poderão se concentrar na produção de um grande desfile.

Paes ainda explicou que as obras de recapeamento da pista e instalação do novo sistema de escoamento de águas pluviais do Sambódromo já entraram em sua fase final. Ressaltou que haverá tempo para trazer de volta os ensaios técnicos na passarela, reunindo as agremiações dos Grupos Especial e da Série Ouro, durante seis ou sete finais de semana, de março a abril.

Por fim, garantiu que as escolas continuarão recebendo os repasses da prefeitura, o que lhes permitirá manter o quadro de funcionários que vêm trabalhando com afinco nos barracões da Cidade do Samba e nas quadras de ensaios.

*Fonte: Liesa

+ Leia também:

+ Gabriel David sobre adiamento: ‘Tentaram jogar pra mim essa responsabilidade’

+ Presidente do Salgueiro fala sobre barracão e reitera confiança em Paes, Castro e Liesa

Comentários

 




    gl