Categories: Carnaval/RJ

Ovacionada em feijoada, Maria Rita recebe convite para desfilar na Portela

A cantora Maria Rita levou ao delírio o público que lotou a Feijoada da Família Portelense, no último sábado (5), em Madureira. Diante de mais de quatro mil pessoas, a estrela da MPB, que foi convidada para desfilar no próximo Carnaval, emocionou a plateia com sucessos da carreira e homenagens a ícones como Arlindo Cruz (“Meu Lugar”, também de autoria de Mauro Diniz) e Paulinho da Viola (“Coração Leviano”).

Acompanhada pelos músicos da Velha Guarda da Portela e por Fred Camacho, a cantora reverenciou Monarco, fazendo dueto com o bamba em “Coração em Desalinho”. Ovacionada, ela encerrou sua participação lembrando outro hit do amigo Arlindo Cruz, “O Que É o Amor”. Em seguida, foi homenageada pelo presidente Luis Carlos Magalhães, que a convidou para desfilar pela escola e a presenteou com um boné da nova coleção de produtos da azul e branco.

Outro grande momento do evento foi a participação surpresa de Noca da Portela. Aos 86 anos, o bamba, que enfrenta alguns problemas de saúde, empolgou o público ao relembrar sucessos como “É Preciso Muito Amor”, “Portela Querida” e “ImaginaRio, 450 Janeiros de uma Cidade Surreal” (samba-enredo da Portela de 2015). O veterano, que está lançando a biografia “Noca da Portela e de Todos os Sambas”, também aproveitou para autografar exemplares do livro escrito por Marcelo Braz e lançado pela Uerj.

Quem também deu canja na Feijoada foi Marquynhos Diniz, filho mais novo de mestre Monarco e autor de sucessos como “Caviar”, “Dona Esponja” e “Conflito”, todos na voz de Zeca Pagodinho. Tia Surica, Serginho Procópio, Marquinhos do Pandeiro e os demais anfitriões da Velha Guarda Show da Portela receberam, ainda, Monica Trepte, filha do saudoso compositor Casquinha e integrante do grupo Herdeiras do Samba.

A programação também abriu espaço para os compositores vencedores do Festival de Sambas de Terreiro da Portela. Joseth Rodrigues e Wagner Escóssia mostraram “Tem Axé Este Lugar”, canção que dividiu o primeiro lugar do concurso com “Padroeiro da Portela”, de Samir Trindade, Neizinho do Cavaco e Paulo Lopita 77. Vale lembrar que o CD com as 14 obras finalistas do Festival pode ser adquirido na boutique da quadra.

O encerramento da festa foi com show do intérprete Gilsinho, da bateria Tabajara do Samba, da rainha Bianca Monteiro, do casal Marlon Lamar e Lucinha Nobre e dos demais segmentos da agremiação.

– Confira galeria de fotos

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Camila Moura, ex do BBB Buda, faz revelações íntimas em podcast

Camila Moura, ex do BBB 24 Lucas Buda, faz revelações íntimas em podcast. Ela disse que Lucas foi a primeira…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

As estratégias envolvendo a ordem de desfiles do Carnaval de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abre, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

3 horas ago
  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

9 horas ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

19 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

21 horas ago