Oito candidatas seguem no concurso que irá eleger a nova rainha da Beija-Flor

Segunda etapa do concurso para escolha da nova rainha da Beija-Flor. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Segunda etapa do concurso para escolha da nova rainha da Beija-Flor. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

O sonho de se tornar a nova rainha de bateria da Beija-Flor segue vivo para oito candidatas. Nesta segunda-feira (26), após uma roda de conversas sobre a agremiação, duas candidatas foram desclassificadas na segunda fase do concurso.

A decisão do concurso será dia 6 de outubro, uma quinta-feira, quando as finalistas serão julgadas pela diretoria e personalidades da Beija-Flor, que, no Carnaval de 2023, levará para a Sapucaí o enredo Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência, dos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues.

Todas as candidatas participaram de uma roda de conversa com Dona Débora (presidente da Velha Guarda), Tia Lúcia (presidente da Ala de Baianas), Selminha Sorriso (porta-bandeira), Raíssa de Oliveira (ex-rainha de bateria) e Simone Sant’anna (diretora de Harmonia) para testar seus conhecimentos sobre a Deusa da Passarela.

Por ordem de sorteio, cada candidata foi entrevistada individualmente por cerca de 10 minutos. Após a sabatina, a comissão julgadora se reuniu e coube à porta-bandeira da azul e branca anunciar o resultado.


Leia também:

+ Portela elimina um samba e sete seguem na disputa para o Carnaval 2023

+ Com Viola Davis, Mangueira revela fantasia da ala da comunidade


Seguem para a terceira etapa, marcada para quinta-feira (29): Flávia Custódia, Melck Peixoto, Aieny Mendes, Lorrayne Lopes, Lorena Raissa, Thata Gávea, Thais Ferreira e Rayele Melo. As oito candidatas serão novamente avaliadas no quesito samba no pé e apenas seis seguirão na disputa.

Participam da competição meninas e mulheres a partir de 16 anos – completos até o próximo desfile – com relação e vivência com a Beija-Flor. A intenção da escola é seguir sua tradição de rainhas da comunidade, como Raíssa de Oliveira, Neide Tamborim e Sônia Capeta – as três últimas majestades da agremiação.

Calendário do concurso

29 de setembro – Eliminatória (samba no pé)
3 de outubro – Eliminatória (encontro com rainhas)
6 de outubro – Final

Carnaval 2022

Neste ano, a agremiação de Nilópolis fechou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial com o enredo Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor, desenvolvido por Alexandre Louzada. A escola conquistou o vice-campeonato do Grupo Especial.

+ Veja como foi o desfile da Beija-Flor em 2022

+ Galeria de fotos: Beija-Flor 2022

Comentários

 




    gl