Viradouro, Imperatriz e Beija-Flor se destacam em 1ª noite equilibrada

Desfiles 2022. Foto: Reprodução

Desfiles 2022. Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (22) e durante toda a madrugada deste sábado, seis escolas de samba fizeram a primeira noite de desfiles do Grupo Especial no Carnaval de 2022 na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

As agremiações da divisão principal da folia carioca, retomaram a alegria de poder voltar a mostrar a arte da maior festa popular do país após o cancelamento em 2021 e o adiamento neste ano, por conta da pandemia de Covid-19.

+ Enquete SRzd: Qual foi o melhor desfile da primeira noite do Grupo Especial?

+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores da Série Ouro

Vinda do acesso, a campeoníssima Imperatriz Leopoldinense abriu o espetáculo confirmando as expectativas. Depois da queda, a escola de Ramos mostrou onde é seu verdadeiro lugar.

Imponente e dentro do estilho que lhe consagrou por décadas, elevou o nível da disputa logo de cara, mostrando que não voltou apenas para se segurar na elite. Aplausos para mais um trabalho irretocável de Rosa Magalhães.

Em seguida, nada mais mangueirense que o desfile desta sexta. Segunda a entrar na Avenida, a mais popular das escolas cantou três das partes mais lindas de sua própria história; Jamelão, mestre Delegado e Cartola.

Muito verde e rosa. Muito bom gosto e a consolidação de Leandro Vieira e sua sensibilidade de mesclar as boas propostas plásticas com a tradição. Belo momento da velha Manga.

Salgueiro, Salgueiro. Quem foi à Sapucaí hoje certamente vai lembrar por um bom tempo do refrão da escola no desfile que estampou resistência. Quente toda vida, a vermelha e branca foi a primeira a mexer com o público no sambódromo do Rio.

Além da força emotiva da apresentação, proporcionada pelo enredo, o Salgueiro ainda contou com um visual de orgulhar qualquer salgueirense. Predominantemente vermelho, relembrou seus melhores Carnavais de raiz.

O ator Paulo Gustavo foi o homenageado da São Clemente, escola da Zona Sul carioca. Além de sua obra artística, o legado e a representatividade na luta pela diversidade estiveram presentes ao longo da apresentação. Problemas na comissão de frente e a repetição visual, podem prejudicar o justo tributo ao artista.

Já na reta final do espetáculo, chegou a atual campeã; a Unidos do Viradouro. Rica, linda e impactante. A escola de Niterói honrou o título que ostenta, ao menos, até a apuração da próxima terça.

Fechando o primeiro capítulo dos desfiles deste ano, a Beija-Flor tomou conta da Avenida com a conhecida e reconhecida autoridade de quem mais venceu naquele chão.

Alguns problemas para colocar destaques nas alegorias ainda na área de concentração e com o sapato da porta-bandeira Selminha Sorriso, deixaram os nilopolitanos apreensivos. Ainda houve a ausência de composições num dos carros e problemas de acabamento. Mas a grandiosidade do desfile imponente e do enredo de tanta pertinência, ajudaram a suplantar as ocorrências. Veja como foi cada uma das apresentações:

Imperatriz Leopoldinense

Imperatriz 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

+ Veja como foi o desfile da Imperatriz Leopoldinense

+ Galeria de fotos do desfile da Imperatriz

Estação Primeira de Mangueira

Mangueira 2022. Foto: Juliana Dias/SRzd
Mangueira 2022. Foto: Juliana Dias/SRzd

+ Veja como foi o desfile da Mangueira

+ Galeria de fotos do desfile da Mangueira 

Acadêmicos do Salgueiro

Salgueiro 2022. Foto: Bianca Guilherme/SRzd
Salgueiro 2022. Foto: Bianca Guilherme/SRzd

+ Veja como foi o desfile do Salgueiro

+ Galeria de fotos do desfile do Salgueiro

São Clemente

São Clemente 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd
São Clemente 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

+ Veja como foi o desfile da São Clemente

+ Galeria de fotos do desfile da São Clemente

Unidos do Viradouro

Viradouro 2022. Foto: Juliana Dias/SRzd
Viradouro 2022. Foto: Juliana Dias/SRzd

+ Veja como foi o desfile da Viradouro

+ Galeria de fotos do desfile da Viradouro

Beija-Flor de Nilópolis

Beija-Flor 2022. Foto: Bianca Guilherme/SRzd
Beija-Flor 2022. Foto: Bianca Guilherme/SRzd

+ Veja como foi o desfile da Beija-Flor

+ Galeria de fotos do desfile da Beija-Flor 

Série Ouro marcou o retorno dos desfiles no Rio

+ Veja como foram todos os desfiles da Série Ouro do Carnaval 2022

Leia também:

+ Conheça os enredos e os sambas do Grupo Especial do Rio 2022

Comentários

 




    gl