Netos de Martinho da Vila, Dandara e Raoni lançam música em parceria com avô

Raoni, Martinho e Dandara. Foto: Divulgação

Dandara Ventapane e seu irmão Raoni Ventapane lançaram no Dia Nacional do Samba o primeiro single autoral da dupla. A música intitulada ‘Atravessando Gerações’ faz reverência ao samba e tudo que este proporcionou para a família Ferreira, além de contar com as participações especiais do avô Martinho da Vila e da mãe Analimar Ventapane.

Como a própria letra da música fala, “é o samba atravessando gerações…” já que a família se encontra na terceira geração de sambistas e artistas da música, principalmente de envolvimento com o Carnaval, já que Dandara é a primeira porta-bandeira da União da Ilha do Governador e Raoni é compositor e ritmista da escola do bairro de Noel.

“Ter uma obra cantada por Martinho da Vila é um sonho para qualquer compositor. Mesmo ele sendo meu avô, pra mim ainda era algo distante, não tinha coragem de mostrar minhas composições muito menos de pedir para que ele gravasse. Quando pedimos a participação dele em uma das cinco músicas que estamos gravando e ele escolheu justamente essa, foi como ganhar um samba enredo na minha escola do coração”, disse Raoni.

“Somos sambistas de alma, coração e profissão. Fazemos loucuras pelo samba, pelo Carnaval, pela nossa arte e contar com a luxuosa participação do nosso avô e da nossa mãe em nosso primeiro single é receber definitivamente as bênçãos em nosso trabalho”, afirmou Dandara.

A produção da faixa foi feita pela tia Mart’nália, juntamente com o músico Thiaguinho da Serrinha. O clipe foi lançado dia 2 de dezembro no canal do ‘Canta Canta, Minha Gente’, projeto em que os irmãos cantam as músicas que o avô gravou ao longo de cinco décadas de carreira.

Confira:

Comentários




    gl