Neguinho da Beija-Flor é o mais novo cidadão amazonense

Cantor da Beija-Flor recebeu o título no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor foi homenageado nesta terça-feira (11) no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. O artista, que há 42 anos dá expediente no Carnaval Carioca como voz oficial da Beija-Flor de Nilópolis, recebeu no plenário da ALEAM o título de Cidadão Amazonense. A iniciativa foi do ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), que toma posse na próxima legislatura como deputado federal.

Bosco justificou a homenagem destacando que Neguinho, que costuma realizar dezenas de shows por ano na região, sempre exalta, por onde passa, as qualidades do estado. “Estou feliz pela divulgação do nosso Amazonas, através da figura do Neguinho da Beija-Flor, no Brasil e até no mundo. Por isso reconhecemos essa divulgação, fazendo justiça com essa homenagem”, afirmou o parlamentar.

O homenageado recordou que, anos atrás, em visita ao estado, conheceu os artistas responsáveis pelo Festival de Parintins. Lembrou ainda que mostrou a Joãosinho Trinta (1933-2011), então carnavalesco da Beija-Flor, a qualidade do trabalho deles, que acabaram por levar sua arte também para o Sambódromo do Rio de Janeiro.

“Eu sempre digo que se não fosse fluminense gostaria de ser amazonense, porque, desde a primeira vez que pisei nesse estado, me senti em casa. Agora com esse título, vou me sentir mais amazonense ainda”, vibra Neguinho, que já interpretou um samba-enredo sobre a capital do Amazonas na Sapucaí. Em 2004, a Beija-Flor foi bicampeã com o enredo “Manôa, Manaus, Amazônia, Terra Santa: alimenta o corpo, equilibra a alma e transmite a paz”.

Neguinho ao lado de parlamentares na ALEAM. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl