Aprovado! Música de Neguinho da Beija-Flor se torna hino oficial do Maracanã

Estádio Jornalista Mário Fillho, o Maracanã. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quando um torcedor de qualquer time cantar os versos “Domingo, eu vou ao Maracanã, torcer pro time que sou fã…” vai estar entoando o hino oficial do Estádio Mário Filho. É o que diz o texto do projeto de lei 5014/21, dos deputados estaduais Chiquinho da Mangueira (PSC) e André Ceciliano (PT), e que torna a música “O Campeão” de autoria do compositor e cantor Neguinho da Beija-Flor, como a canção-tema do Maracanã. O projeto foi aprovado – em discussão única – nesta última quarta-feira (3), na Alerj.

A ideia surgiu em uma visita da assessora e esposa do compositor, Eliane Reis, ao Acervo do Espaço Suderj Memória, no Centro do Rio. Na ocasião, a proposta foi sugerida pelo Presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Adriano Santos. A partir daí, foi criado um projeto, com uma justificativa pública, que em seguida foi encaminhado ao deputado Chiquinho da Mangueira (PSC).

“Esta era uma ideia antiga e que ganhou vida, ali, na conversa informal com a Eliane. Quando levamos o assunto para o deputado Chiquinho da Mangueira, ele adorou e aprovou na hora. Ajudamos a desenvolver o argumento e estamos muito felizes por isso”, relata Adriano Santos.

Neguinho da Beija-Flor no Maracanã. Foto: Divulgação

Para o deputado Chiquinho da Mangueira (PSC), a lei só veio conciliar o que era uma necessidade: a união da música com o estádio. “A música do Neguinho da Beija-Flor já era cantada com muito entusiasmo, dentro e fora do Maracanã. Cansei de ver torcidas inteiras chegando ao estádio, entoando os versos consagrados na voz do cantor. Foi mais do que justa e oportuna esta homenagem a ambos”.

Para o compositor, a lei é a consagração de um trabalho de muitos anos. “A felicidade é tanta, que juro por Deus: se me oferecessem agora 10 milhões de reais para a música deixar de ser o hino do Maracanã, eu falaria: sai daqui com esses 10 milhões!!!”, afirmou Neguinho, dando boas e alegres gargalhadas.

Nas redes sociais, o compositor foi ainda mais efusivo ao falar do assunto. “Estou em êxtase de tanta alegria em receber a notícia de que a minha música “Domingo eu vou ao Maracanã…”, 43 anos depois, foi votada para virar hino do Estádio Maracanã!”, escreveu o sambistas, na sua conta no Instagram, agradecendo ainda à esposa, aos deputados que apresentaram o projeto de lei e à presidência da Suderj.

Comentários

 




    gl