Musa que desbancou Antônia Fontenelle na Caprichososos volta à cena

A atleta e empresária Elaine Ranzatto. Foto: Divulgação

A atleta e empresária Elaine Ranzatto. Foto: Divulgação

A atleta e empresária Elaine Ranzatto, que durante o Carnaval de 2016 substituiu Antônia Fontenelle assumindo o posto de rainha de bateria da Caprichosos de Pilares, rasgou elogios a Mel Brito, de 35 anos, que retornou à escola de samba carioca à frente da Venenosa.

“Mesmo com todos os boatos e tudo que foi falado na mídia sobre a Caprichosos em 2016, ainda tenho contato com muitas pessoas da escola e ainda assim tenho um enorme carinho pela bateria Venenosa de Pilares. Durante dois anos fiz parte dessa comunidade e ainda tenho amizade com diretores e com o presidente Gilberto Nilo. Tenho carinho por todos e desejo que a Caprichosos cresça e deslumbre imensamente. Foram dois anos de muita felicidade, porém minha vida sempre esteve voltada para o lado empresarial fitness e minha vida é ser atleta. Este ano não poderia estar nos compromissos do Carnaval pois no ano passado já foi muito difícil conciliar voos de Luanda, na Angola, para o Rio de Janeiro e tive afazeres nas datas que precisaria dar atenção à escola. Fiz meu melhor. Também tenho que ser humilde e admitir que não nasci para o Carnaval, embora seja uma festa linda. Como digo até hoje: ‘Atravessar a Sapucaí como rainha de bateria não é para quem quer e sim para quem pode’. A linda Mel Brito pode! Foi uma excelente escolha e parabenizo a escola, a comunidade e a nova rainha. Desejo à Mel um reinado lindo e de muito carinho como eu tive. Ela, mais experiente até que eu, levará muita luz e sucesso para a Caprichosos e estarei aqui torcendo pela comunidade. Desejo de coração que seja tudo perfeito este ano e a Caprichosos volte ao status que ela sempre mereceu estar. Parabéns, Mel Brito e felicidades a todos da comunidade”, exalta Elaine Ranzatto.

“Já tive muitos estilos, da gostosa para musculosa e hoje não me adapto mais a esses shapes pois competi durante um ano e fui obrigada a apresentar um shape mais fitness e seco. Hoje treino para manter esse corpo que adquiri para o palco. É difícil, mas mantenho um off limpo, ou seja, faço uma alimentação saudável mesmo sem competir e sigo uma dieta menos rigorosa”, conta a loira, de 37 anos, que mora em Luanda, capital da Angola.

Elaine Ranzatto explica que vai para a academia duas vezes ao dia: “Pela manhã, mantenho meu AEJ (cardio em jejum). Faço de 40 minutos a uma hora em intensidade moderada, protocolo passado pelo coach Kamiskao. Faço de 100 a 200 abdominais após AEJ e treino panturrilhas todos os dias. À noite, no segundo treino, é hora de pegar peso e faço minha musculação diária. Meus treinos são divididos em dia de membros inferiores, perna, e membros superiores: braços, ombros, costas… Faço as divisões de acordo com as instruções de treino da coach Caroline Zawadaski. E ao fim de cada treino de musculação ainda pratico um novo cardio. Três vezes na semana treino muay thai com o coach Allan Niteroi Coelho e o resto da semana faço 30 minutos de esteira, inclusive aos sábados e domingos”.

Comentários

 




    gl