Musa da Estácio sobre fantasias no Carnaval: ‘Acho loucura vender bens para isso’

Ensaios técnicos 2024. Foto: Leandro Milton/SRzd

Rio. Musa da Estácio de Sá, Alessandra Mattos desfilará à frente da segunda alegoria da vermelho e branco representando “A fé para resistir“ em 2024, pela Série Ouro na Sapucaí.

A atriz diz que optou por não usar penas de faisão em sua fantasia e também afirmou que acha loucura desfazer de bens para confeccionar os figurinos na folia.

“Minha decisão reflete não apenas uma busca por estilo, mas uma preocupação genuína com a proteção dos animais. A consciência ambiental e o respeito pela vida selvagem são elementos fundamentais na criação de uma identidade visual única. Junto com meu estilista, Michel Marssola, decidimos o que ficaria tão lindo quanto penas de faisão . Me aguardem , estamos fazendo o melhor e com certeza é a fantasia mais linda que desfilei até hoje e eu entregarei tudo no nosso desfile , corpo, alma e coração”, detalhou.

Alessandra Mattos. Foto: Daniel Pinheiro

Apesar de não ter uma das indumentárias mais caras do Carnaval, Mattos não poupou recursos e investiu R$ 50 mil na sua fantasia, mas pondera.

“Estou dando o melhor pela minha escola. E torço para que ela volte para o seu lugar que é o Grupo Especial. Sei o quanto a vida está difícil, mas consegui patrocínio para isso. Acho loucura mulheres que vendem carros ou bens para isso. Celebremos não apenas a criatividade, mas também a responsabilidade em nossas escolhas no Carnaval”,  defendeu.

A Estácio de Sá levará para Marquês de Sapucaí o enredo Chão de devoção: Orgulho ancestral, e será a quinta escola a desfilar na sexta-feira pela Série Ouro.

Comentários

 




    gl